Assembleia de Deus Ministério Cel. Fabriciano Ipatinga Consagra novos Obreiros para a seara

0

Durante celebração de consagração de obreiros

Após a 13ª escola bíblica Assembleia de Deus consagrou 288 novos obreiros

No domingo, 14 de fevereiro de 2021 houve o grande encerramento da programação da 13ª Escola Bíblica Anual para Obreiros, esta que teve início no dia 9, finalizou com uma grande festa espiritual, onde foi celebrada a consagração de novos obreiros pela igreja Assembleia de Deus do Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Ministração da 13º Escola Bíblica Anual para obreiros

                Há 13 anos a Assembleia de Deus vem realizando a escola bíblica anual sendo coordenada pelo Pr. Wallace Alves. Neste ano de pandemia, foram usadas as redes sociais para os fiéis fazerem as inscrições, segundo ele foi um grande sucesso, valeu a experiência e classificou como excelente o procedimento. O coordenador afirma que o evento, foi um grande sucesso, principalmente em época de pandemia alcançaram 586 inscritos. Devido à pandemia, o evento foi realizado somente no templo matriz em Cel. Fabriciano, nos anos anteriores também acontecia no templo sede em Ipatinga.

                O pastor Wallace destacou: “Cada escola tem seu perfil, todas as 12 escolas bíblicas, eu notei que cada uma foi diferente e foram para aquela época. Nesta edição nós buscamos lidar com a temática da pós modernidade, o pastor Cesar Moisés falou sobre a Igreja nesse novo mundo, ou seja, os desafios que estamos enfrentando hoje nesse mundo pós moderno. O pastor Jamiel Lopes, pela primeira vez na região é psicólogo, mestre e tem muitos livros e materiais voltados para área pastoral, então ele ministrou sobre os desafios da família no período da pós modernidade. Foi excelente, nós vimos o valor do tema. O pastor Jaimax ministrou sobre a questão da praticidade, ou seja, a cultura do discipulado e a integração. Também foi muito boa a ministração, o nosso presidente Pr. Júnior Calais falou sobre a importância da doutrina bíblica. O nosso conteúdo desse ano fui muito bom, recebemos vários elogios pelo conteúdo e os temas escolhidos. Quero agradecer ao ministério por me confiar esse trabalho já há 13 anos e ao pastor Júnior Calais e os obreiros que têm apoiado nas congregações incentivando, motivando, enfim agradeço a toda equipe que trabalhou nessa logística durante todo esse tempo somando para que acontecesse esse evento. Somos grato a Deus por tudo!” ponderou o coordenador.

                A escola bíblica é uma forma dos obreiros se reciclarem, e preparar novos obreiros que estão entrando para o ministério.

1º Vice-presidente Pr. Raimundo Gilson da inicio a celebração para consagração de obreiros.

A celebração nesse domingo, teve início às 8h com louvor e participação da orquestra Sinfônica Harmonia de Jesus Cristo na direção do 1º vice presidente Pastor Raimundo Gilson da Silva, na sequência o presidente Pr. José Martins de Calais Júnior fez a leitura oficial de abertura e deu continuação.

Pr. José Martins de Calais Junior presidente, fez a leitura bíblica oficial de abertura
O Pr. Rondinei Alves ( Presidente do campo de Mantena, e 2º vice presidente da COMADVARDO) ministrou a palavra.

O preletor oficial foi o pastor Rondinei Alves, 2º vice-presidente da COMADVARDO e presidente da Assembleia de Deus em Mantena/MG, que falou com base em Hebreus 12, uma mensagem direcionada aos obreiros. Também estiveram presente Pr. Neudson Nunes da Rocha de Conselheiro Pena 3º Tesoureiro, Pr. Gil Vicente Dias Jr. Timóteo (3º Tesoureiro da COMADVARDO) e Pr. Claudio Calais Ipaba representando o Pr. Neemias Araújo Betim-MG.

O Pr. Rinaldo Costa (1º secretário) e o Pr. Júlio César (2º secretários) fizeram a chamada dos obreiros que foram consagrados.
O presidente José Martins de Calais Junior deu oportunidade para vários líderes participantes do evento ministrarem no ato.

Logo após, o presidente Pr. José Martins da Calais Júnior procedeu com a consagração. O Pr. Rinaldo Costa (1 secretário) e o Pr. Júlio César (2 secretários) fizeram a chamada dos obreiros que foram consagrados.  Primeiros os diáconos que foram 137, presbíteros 104, evangelistas 39 e pastores 8. O total de consagrados foram 288 consagrados. Todos obreiros receberam orientações do líder a respeito de como devem viver os que aceitam servir a igreja do Senhor como diáconos e presbíteros, como devem se portar as famílias desses nobres servos que são escolhidos por Deus e separados pelo ministério para exercerem tais funções.

Os 288 obreiros que foram consagrados receberam do ministério credenciais, e todos estiveram acompanhados principalmente das esposas, o que demonstra para o ministério, o envolvimento de toda a família na obra do Senhor.

Presidente foi homenageado durante o evento pelos cinco anos na direção do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga

Vale destacar que o presidente completou cinco anos na presidência do Ministério Cel. Fabriciano Ipatinga, e na manhã deste domingo foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Cel. Fabriciano com uma moção de aplauso entregue pelo vereador Reginaldo Messias.

Obreiros presentes das 52 regionais do ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga

Imagens: Obreiros que foram consagrados e receberam as congratulações e posaram para fotos com os líderes

Algumas Imagens da Escola Bíblica Anual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *