Obras do aeroporto regional e recuperação de estradas começarão em breve

0

As obras do aeroporto regional do Vale do Aço, além da recuperação de vários trechos críticos de estradas no Leste de Minas devem começar em breve. A promessa é do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Governo do Estado, Fernando Marcato, que recebeu a deputada estadual Rosângela Reis e uma comitiva de prefeitos da região, na Cidade Administrativa na última terça-feira (17).

Segundo Marcato, que também é o diretor-Geral Interino do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG), o recurso para as obras do aeroporto está garantido desde o ano passado e a empresa já está contratada.

“O atraso ocorreu devido ao período das chuvas, mas agora está tudo pronto. Nos próximos dias assinamos o termo para uma rápida mobilização dessa tão importante obra, que esperamos também seja concluída num rápido prazo”, afirmou.

A obra está orçada em mais de R$ 12 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). A previsão é que as obras durem até junho e os voos sejam retomados, após a reforma da pista e do terminal de passageiros.

Rosângela Reis, uma das principais lideranças que integraram a mobilização pela reforma definitiva do aeroporto, afirmou que o Vale do Aço foi muito impactado pela falta da infraestrutura. “Queremos que os voos sejam retomados o mais breve possível, pois a região perdeu muitos negócios e oportunidades justamente pela falta da pista de voo. Temos que lutar não só pela reforma, mas pela expansão do aeroporto, com a construção de hangares, lojas e toda a estrutura necessária”, afirmou.

Recuperação de estradas regionais

Rosângela Reis também entregou a recuperação do asfalto e a pavimentação em diversos trechos considerados críticos do Vale do Aço. Foram entregues 11 ofícios para estradas de acesso para vários municípios. A resposta do secretário Fernando Marcato é que as obras serão atendidas em breve pelo Governo de Minas.

Os pedidos foram para:

Recuperação do trecho da MG-900 que liga a cidade de Antônio Dias à BR-381;

Recuperação do trecho da AMG-4005, que liga a BR 381 à cidade de Antônio Dias;

Pavimentação da estrada que liga o distrito de Hematita, em Antônio Dias/MG, à LMG- 790;

Pavimentação da estrada que liga Itanhomi a Tarumirim;

Recapeamento do trecho da MG-900, via de acesso próximo a penitenciária, em Ipaba;

Pavimentação da MG-232, que liga a comunidade de Ponte Santo Antônio, em Joanésia, à Dores de Guanhães;

Pavimentação da “Estrada da Amizade”, que liga as cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano;

Melhorias de infraestrutura em vias de Vargem Alegre;

E 23 mata-burros metálicos, para as estradas das zonas rurais de Sabinópolis.

Recuperação da Rodovia 900AMG-4010, nos entrocamentos com a BR-458, em Ipaba, além de também em Bugre, São João do Oriente e Simonésia; Também solicitada na rodovia MG-111, entre Ipanema e Manhuaçu.

 Estiveram presentes o prefeito de Antônio Dias, Ditinho, e o vice Elcinho, além do prefeito de Mesquita (Ronaldo Oliveira), de Braúnas (Jovani Duarte) e os ex-prefeitos de Ipaba, Geraldo da Farmácia, e de Antônio Dias, Lila.  

“A condição do asfalto é determinante para o desenvolvimento dos municípios. Como estamos na ponta, no interior e em contato com a população, é também papel de um deputado estadual ouvir as comunidades e levar essas necessidades do Vale do Aço para o Governo do Estado. Uma estrada pavimentada e em boas condições atrai empresas, enquanto as esburacadas só causam prejuízos e também acidentes”, afirmou Rosângela Reis.

Fonte:Assessoria de comunicação – Deputada Estadual Rosângela Reis (Podemos-MG)
(31) 2108-5364 / 2108-5370

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *