UEMADVARDO (União das Esposas dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros)

TEMA: “Desafios da Igreja: Alcançar Mentes e Corações nesta geração.”
Grande coral de voz do conjunto UEMADVARDO
Aconteceu nos Últimos dias de 19 a 21 de julho de 2021 em Coronel Fabriciano – MG, o encontro de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus, por ocasião da 71ª AGO da COMADVARDO (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros). O encontro aconteceu no templo da igreja Batista Nova Aliança, sendo presidido pela então presidente, Prª Maria Araújo e 1º vice-presidente Vânia Gonçalves de Oliveira Calais.
A abertura procedeu com Prª. Sulamita, com louvor e oração, com a presença de um número estimado de 200 mulheres que foram inscritas para o evento. Mulheres liderando trabalhos, e preparando para ganhar almas para o reino de Deus. As mulheres estão ativas, nas AGO, seguindo os passos da Convenção, que já possui um órgão de atividade feminina a nível de Convenção, a mesa diretora criou com aprovação unânime dos presentes, a União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus.
No louvor, participação de vários grupos, e presença do maestro Elias com Banda, abrilhantando o evento das mulheres.
Presença da Deputada Estadual Rosângela Reis que homenageou a irmã Maria Araújo e Vânia Calais
Deputada presente com as mulheres e faz homenagem as presidente Deputada presente com as mulheres e faz homenagem as presidente
em sua saudação disse:“ Eu parabenizo a irmã Maria pelo trabalho realizado, sendo exemplo para todos nós. A Irmã Vânia Parabenizo e, desejo sucesso na condução dos novos desafios! Estou na ALMG à disposição para colaborar nos trabalhos sociais da igreja. Tenho lutado para não aprovar propostas de lei que vão contra os interesses da família e da igreja. Temos que defender as nossas crianças e jovens, que tenham o seu direito de poder estudar e crescer dentro dos valores morais e cristãos”. Discursou.
Deputada recebendo orações das congressistas
A deputada Rosângela Reis, a pós a homenagem recebeu as orações, das mulheres guerreiras que são uma grande força na Igreja.
A primeira palestrante no horário da manhã, foi a missionaria Teka de Ipatinga, que abortou o tema e falou sobre o comportamento das mulheres, como esposas de ministro do evangelho.
O presidente da COMADVARDO, Pr. José Martins de calais Junior destacou:
“O objetivo da Convenção com departamento feminino é dar suporte, subsídio ao trabalho das mulheres e promover a elas momentos de comunhão, congraçamento e troca de experiências com a realização de atividades, trabalhos, eventos voltados especialmente para esposas de Pastores”. Concluiu o presidente.
O vento deu sequência no horário da tarde do dia 20, com a abertura da Pastora Sandra Araújo, que também compartilhou sua experiência no ministério.

O evento prosseguiu com a palestra ministrada pela preletora Crislaine, esposa do Evangelista Gilson Carlos Gandra de Andrade, que também abordou o tema, apresentado pela coordenação.
No momento da ministração aconteceu uma grande manifestação do Espirito Santo entre as participantes. O grande encontro foi encerrado com a participação do pastor Carlos Junior que foi o ultimo pregador do evento das mulheres. Vale destacar que as mulheres participaram ativamente dos cultos na Matriz, louvando a Deus, com grande conjunto da UEMADVARDO (União das Esposas dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros). Durante a encontro aconteceu sorteio de brindes e ensaios para apresentação nos cultos.
No ultimo dia do evento a liderança da UEMADVARDO seguiu a composição da mesa a diretora da COMADVARDO, para eleição e posse da MESA DIRETORA (Biênio 2021/2023) ou seja, o órgão será dirigido pelas esposas dos membros da mesa diretora, tendo como presidente a irmã Vânia Gonçalves de Oliveira Calais, esposa do presidente, pastor José Martins de Calais Junior. Com a promoção da irmã Maria Sebastiana Araújo a presidente de Honra, irmã Vânia assumiu a liderança da UEMADVARDO.
MESA DIRETORA (Biênio 2021/2023)
UEMADVARDO (União das Esposas dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros)
Presidente: Vânia Gonçalves Oliveira Calais – Cel. Fabriciano e Ipatinga
1ª Vice Presidente: Débora Sara Paulino Moura Alves – Mantena – MG, 2ª Vice Presidente: Dorly Maria Rodrigues – Mantenópolis – ES, 3ª Vice Presidente: Elizete de Souza Pontes de Moura – Conselheiro Pena – MG, 4ª Vice Presidente: Loane Oliveira – Philadélfia – USA, 5ª Vice Presidente: Sulamita Coelho Ribeiro do Nascimento – Barbacena – MG, 1ª Secretária: Elizabeth Marcos Ferreira da Silva Izidório – Timóteo – MG, 2ª Secretária: Leni Alves da Silva – Cel. Fabriciano e Ipatinga, 3ª Secretária: Nilvânia Nunes da Rocha Oliveira – Mendes Pimentel – MG 4ª Secretária: Celeste Benedita Silva Rodrigues – Carandaí – MG 1ª Tesoureira: Vera Duarte Costa Nogueira – Cel. Fabriciano e Ipatinga, 2ª Tesoureira: Maria do Amparo – Antônio Dias – MG, 3ª Tesoureira: Marcilene Fernandes Anastácio – Cel. Fabriciano e Ipatinga.