Comemoração dos 247 anos da PM no 14º Batalhão em Ipatinga

Solenidade homenageou militares e membros da sociedade civil

Na manhã dessa segunda feira (07/06/2022 comemorou- se os 247 anos da PM, em Ipatinga MG, sob o Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), foi realizado uma comemoração no pátio do 14º Batalhão. Foram entregues honrarias a militares e membros da sociedade civil, que ajudam no desenvolvimento e preservação da segurança pública.

Dentre os agraciados destacamos o primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus, Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Pr. Raimundo Gilson da Silva que parabeniza e faz agradecimentos: “primeiramente quero parabenizar a polícia militar essa força de segurança, uma das mais antiga do Brasil e que muito nos orgulha; parabéns a polícia militar, nós sentimos honrado por tê-los, para nos ajudar protegendo o povo, protegendo a família; nós louvamos a Deus pela nossa corporação. Agradeço também ao Tenente Cel. Erbert Evangelista A. de Souza, pela indicação dessa honrosa homenagem, colaborador benemérito da polícia militar, Eu agradeço em nome da Assembleia de Deus, pois hoje foi Assembleia de Deus que foi contemplada, o pastor Raimundo Gilson só representa essa entidade, que pela bondade de Deus hoje estamos em Cel. Fabriciano ao lado do nosso presidente servindo o Senhor Deus ali, na igreja sede. Agradeço ao meu presidente pela confiança e também por estar pastoreando aquela importante igreja, e fica o sentimento de gratidão e ao mesmo tempo a obrigação de continuar fazendo mais e melhor  em prol do reino de Deus, e sendo parceiro da polícia militar, onde temos tudo a ver, também  zelamos pela lei e a ordem”. Pontuou o 1º vice-presidente.  

De acordo com o Comandante da 12ªRPM, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, nesse dia de festa, como já é tradicional, os militares que se destacaram receberam a Medalha de Mérito Militar e também de Mérito Profissional. Também foram entregues os diplomas de Colaborador Benemérito, e a maior comenda da Corporação, a Medalha Alferes Tiradentes.

 Do rol de membros da Assembleia de Deus ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, os militares, Sgt Jackson como destaque operacional e Pb. Ademar Beirão segundo sargento, foi homenageado com distintivo de Militar Veterano da PMMG, como forma de agradecimento pelos bons serviços prestado a sociedade ipatinguense.

A novidade dessa solenidade que segundo o comando os militares veteranos receberam um distintivo de acordo com a graduação. A corporação, sempre busca deixar viva na memória das novas gerações, a importância que os militares, hoje na reserva, têm no caminho para que a Polícia Militar esteja nesse patamar de referência para o povo mineiro.

Em seu discurso para tropa e todos os presentes, o Coronel Lemos, falou a respeito da queda na criminalidade em todo o Estado, e que o Ministério da Justiça e Segurança Pública reconheceu Minas Gerais, como o Estado mais seguro para se viver.

Ao finalizar a solenidade a PMMG inaugurou seu novo slogan, Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos, 24 horas por dia, 7 dias por semana servindo ao povo mineiro!

Com Informação Assessoria de Comunicação Organizacional da 12ª RPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.