Culto em ação de graças celebra o aniversário do presidente da Assembleia de Deus

0

Aniversariante Pr. José Martins de Calais Junior e Esposa Vânia

O presidente foi homenageado pela igreja autoridades eclesiásticas e politicas

                Na quinta feira (28/07/2022) Assembleia de Deus ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, celebrou com alegria o aniversário do pastor presidente, José Martins de Calais Junior, com culto em Ação de Graças.

A celebração foi coordenada pelo 1º vice-presidente e titular do templo Matriz em Coronel Fabriciano, pastor Raimundo Gilson da Silva. Abertura foi acompanhada pela orquestra Sinfônica Harmonia de Jesus Cristo, liderado pelo maestro Pr. José Lopes.

O vento evento seguiu com a leitura bíblica oficial na abertura pelo 2º vice-presidente Pr. Waldir Gonçalves no Salmos 118:14-24: “Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou. O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha salvação. Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor. O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte. Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão. Graças te dou porque me ouviste, e te tornaste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular. Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele”. O pastor Sebastião Sampaio de Souza orou juntamente com a igreja.

O culto em Ação de Graças teve a participação dos conjuntos: grande Coral do círculo de oração da região do Vale do Aço; Coral de Jovens da UMADCELF e coral Vozes de Sião da igreja local, que louvaram a Deus e dedicaram ao aniversariante uma palavra de esperança e de motivação através do louvor o homenagearam.

O Pr. Antônio Rosa da Silva presidente de Honra do ministério fez a leitura no Salmos 91.16 “Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação,” e parafraseou. Cantou com a igreja um hino,  e homenageou o aniversariante e, recebeu as orações da igreja.

O 2º secretário do ministério pastor Júlio Cesar Nogueira fez as apresentações dos ministros e autoridades presentes no evento.

Presenças de várias autoridades Políticas: Presbítero Carlos Lima Pré-candidato a deputado estadual; vereador Marcelo representando a câmara municipal de Cel. Fabriciano; deputada estadual Rosangela Reis e pré-candidata a dep. Federal: Pr. José Maria Fagundes presidente do sindicomercio Vale do Aço; Drº Alex representando a O.A.B. e pré-candidato a deputado federal; prefeito de Ipatinga, Roberto Soares e senador Carlos Viana e pré-candidato a Governador por Minas que falou em nome das autoridades presentes.

O pastor Adão Alves de Araújo presidente de Honra da COMADVARDO acompanhado da esposa Maria de Araújo e filha Alessandra, deixou uma mensagem para igreja e homenageou o aniversariante.

Durante o evento o pastor recebeu homenagem do 58º batalhão da polícia militar de Cel. Fabriciano, um troféu entregue pelo Tenente Cel. Erbert Evangelista A. de Souza, com a seguintes mensagens “Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação” 3º Jo. 1:2. O comando do 58º BPM se alegra pela passagem do seu aniversário e, oportunamente, lhe agradece pelo apoio espiritual e afeto manifestado à polícia militar. Desejo que Deus continue abençoando a sua vida, família e ministério! Parabéns”.    

O presidente contou com a presença da família; o irmão do líder Pr. Gladston Calais da Igreja LAR, se manifestou em nome da família “aqui está a nossa inspiração como família, como filho, como irmão, nós sabemos o que Deus o entregou em tua mãos é algo tão precioso e nós pode testemunhar, o cuidado e zelo que você tem pela obra de Deus, eu falo em nome da nossa família” enfatizou.

O pastor Carmo Matias elevou a Deus em oração após, foi introduzido o pregador da noite; Pr. Jander Magalhães que tomou por base Josué 1:1-6:  “Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tema “Josué um líder exemplar”.

Durante o a celebração o líder foi homenageado pela coordenação da UMADCELF, e pelo ministério coronel Fabriciano Ipatinga.

A esposa Vânia calais também foi homenageada. Vale destacar estiveram presentes dezenas de obreiros do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga e vários representantes da COMADVARDO (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros)

Participação banda de musica da assembleia de Deus região de Ipatinga, com brilhante apresentação.

A creche Lírios dos Vales através dos representantes prestigiaram o aniversariante

A pós as homenagens o evento foi encerrado com oração pelo pastor Joel Francisco e benção apostólica pelo pastor Eber Gonçalves pastor presidente da assembleia de Deus em Governador Valadares

Lideranças e membros das igrejas de varias regiões o cumprimentaram o aniversariante: Veja a Galeria de fotos  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *