Datas&Cia.-129 – Vamos contraditar!

0

Pr. Celso Medeiros

Datas são pra como quê a contrariar?

1 – Para a gastronomia sustentável sustentar, gasta-se para a sustentar –

  • 18/6/2026: Dia da Gastronomia Sustentável, e “[…] A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) para reconhecer o papel fundamental da culinária na preservação ambiental, na cultura e no desenvolvimento das comunidades”. – É claro que é difícil sustentar tal gastronomia, sendo um gasto de dinheiro, de energia et cetera .

2 – Para a Química, muita gente não tem uma “química” para a mostrar –

  • 18/6/2026: Dia do Químico ou Nacional do Profissional da Química, depois da “promulgação da Lei nº 2.800, de 18 de junho de 1956”, “Conhecida como a ‘Lei Mater dos Químicos’ e assinada pelo então presidente Juscelino Kubitschek, a legislação foi um marco para a categoria.”. – Mais propenso para o lado das ciências sociais, nunca tive “química” com a Química.

3 – Nem para os proponentes dos ódios, estes devemos para os lançar –

  • 18/6/2026: Dia Internacional de Combate ao Discurso de Ódio; “[…] A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 2021 para conscientizar a sociedade sobre os impactos da intolerância e combater a violência verbal e o extremismo.”. – Mesmo a estes, de discursos de ódios, devemos amar.

Claro que positivos são a gastronomia sustentável e a Química, e, negativo é qualquer discurso a ódio doar.

Celso de Medeiros Costa, que atua no pastorado e em outros ministérios, fazendo destes cada seu elaborar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *