O valor da mulher em uma geração de conquistas

No dia 8 de março de 1857,129 mulheres e meninas trabalhadoras da indústria têxtil morreram carbonizadas dentro de uma fábrica enquanto reivindicavam melhores condições de vida e trabalho. Em 1910, o congresso internacional de mulheres realizado na Noruega escolheu a data dessa tragédia para instituir o dia da mulher. Estamos vivendo uma geração onde a violência afeta mulheres de todas as etnias, classes sociais e regiões, de forma silenciosa em casa, na rua, no transporte público e no trabalho. Segundo organização Mundial da saúde, a taxa de feminicidios no Brasil é a quinta maior do mundo: chega a 4,8 para cada 100 mil habitantes.

No dia 08 de março, essa homenagem é mais que merecida. A mulher é a mais extraordinária criatura entre todas da Criação. A Bíblia nos revela o valor, a beleza e a importância do elemento feminino em todo o Universo. A mulher continua sendo, ao longo da narrativa bíblica, destaque de ser especial e provida de capacidades inigualáveis. O homem depende da mulher desde de sua formação, sendo concebido pela generosidade dela. Na sua tenra infância não sobrevive sem seu leite, suas caricias, seus cuidados e afagos. Na idade adulta se realiza com a mulher amada e vive esperando e recebendo dela seu apoio e sua ajuda. O homem, a família a sociedade são formados, apoiados, ajudados pela “ajudadora”.

 A Bíblia fala da mulher que dá à luz, com dores, como Eva a mãe de toda a humanidade. Conta também a história de Raquel, que mais que dar à luz, dá sua vida no difícil e doloroso parto do nascimento de seu pequeno Benoni, que significa “Filho da Minha Dor”, chamado por seu pai de Benjamim. É no Novo testamento vamos encontrar mulheres sendo bênção, mulheres fiéis entre os discípulos de Jesus Cristo. Vemos mulheres testemunhando o nascimento de Jesus como Isabel e Ana. Vemos famosas ou anônimas, as devotadas mulheres seguidoras do Mestre Amado. Na casa de Lázaro, Maria unge Jesus com um perfume de nardo puro e a casa se encheu da doce e agradável fragrância de bálsamo. Em outra ocasião, na casa de Simão, outra mulher derrama um frasco de alabastro com perfume e unge os pés do Messias. Quando Jesus foi sepultado as mulheres (Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé) compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. Mulheres que perfumam a vida e o mundo são mulheres que seguem e servem a Jesus, cumprindo sua missão de mãe, esposa, irmã, companheira, ajudadora.

Mulher perfumam a vida com sua beleza interior e sua graça. Fazem com que haja mais alegria e felicidade, devido sua sabedoria e sua visão de um mundo melhor devido ao perfume do amor que semeiam nos corações e nas almas. Mulheres que têm o perfume de Cristo.

Parabéns a você mulher, que luta pelas conquistas de fazer a diferença na política, no trabalho, na família e em todo segmento da sociedade.

Laudiceia Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese