ONU diz que Israel deve ‘abandonar suas ameaças de anexações’

0

ONU-diz-que-Israel-deve-abandonar-suas-ameaças-de-anexacoes

“A anexação de áreas na Cisjordânia […] representaria uma violação muito grave do direito internacional”, diz emissário.

Nickolay Mladenov, emissário da Organização das Nações Unidas (ONU) para o conflito no Oriente Médio, pediu, nesta quarta-feira (20), para Israel “abandonar suas ameaças de anexação”.

Mladenov também requisitou à liderança palestina que “retome as negociações” com os países envolvidos no processo de paz na região.

Durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU, o emissário declarou¹:

“Chamo meus colegas do Quarteto [composto por Estados Unidos, Rússia, União Europeia e Nações Unidas] a trabalhar com a ONU e rapidamente obter uma proposta que lhe permita desempenhar seu papel de mediação e trabalhar conjuntamente com os países da região para fazer a paz avançar.”

A declaração ocorre um dia após o mandatário palestino, Mahmud Abbas, anunciar o fim da cooperação² de segurança palestina com Israel e com os Estados Unidos.

Assim com a Palestina, Mladenov criticou³ as propostas de anexação do governo israelense na Cisjordânia:

“A anexação de áreas na Cisjordânia […] representaria uma violação muito grave do direito internacional e seria um golpe devastador para a solução de dois Estados.”

CANAL TELEGRAM: TARCISO MORAISFundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *