Dia da Bíblia é comemorado com carreata em Ipatinga

Veículos ornamentados percorreram ruas e avenidas de Ipatinga/MG

Na manhã do dia 13 de dezembro, em Ipatinga/MG, a igreja Assembleia de Deus realizou uma carreata em comemoração ao dia da Bíblia, evento que é celebrado anualmente no segundo domingo do mês de dezembro. Desde o ano de 1963, a Assembleia de Deus do Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga comemora o dia da Bíblia com passeatas pela cidade, entretanto, devido ao cenário de pandemia global, optou-se por realizar uma carreata a fim de preservar a saúde dos fiéis e ainda sim celebrar esta data tão importante.

O evento teve início às 8h30 na praça da Maria Fumaça no Centro da cidade, e teve a abertura feita pelo presidente Pr. José Martins de Calais Júnior que fez uma leitura no Salmo 119.105 “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. Neste momento, bandas de música e equipes de louvores entoaram cânticos de louvor a Deus, e após a abertura, carros, motos e até bicicletas ornamentadas percorreram as principais ruas e avenidas da cidade de Ipatinga.

A comemoração foi coordenada pelos pastores: Pr. Waldir Gonçalves, Pr. Rinaldo Rodrigues Costa, Pr. Júlio Cesar Nogueira, Pr. Juvenil Machado, Pb. Milton e Pb. Laurito Reis. O Pr. Júlio César Nogueira explicou como foi a realização da carreata: “O nosso objetivo é divulgar o amor que nós temos pelo livro bíblico e mostrar para o povo que este livro é a palavra viva, que transforma. Nesta data divulgando o livro sagrado, nós tivemos um alcance muito maior na realização da carreata em relação à passeata, passamos pelos bairros: Veneza, Caravelas, Canaã, Canaãzinho, Bethânia, Vagalume, Vila Celeste, Cidade Nobre, Vila Formosa, Limoeiro, Esperança, Bom Jardim, Iguaçu, Jardim Panorama e Centro. Isso é maravilhoso, e a vitória é nossa pelo sangue de Jesus” – ressaltou.

Em entrevista, o Pr. José Martins de Calais Júnior ressaltou a importância da Bíblia e avaliou o desfile neste ano: “A bíblia para nós evangélicos, é a palavra de Deus, por onde temos o conhecimento do plano da salvação. A carreata esse ano foi uma experiencia valiosa, porque quando fazemos o desfile, ficamos concentrados em apenas uma parte da cidade, porém a carreata nos proporcionou visitar vários bairros. Eu creio que o impacto é muito maior e não há como comparar. Claro que sendo o primeiro, percebemos algumas coisas que podemos melhorar, se prosseguirmos com a carreata no próximo ano, melhoraremos em alguns pontos, entretanto, a minha visão foi excepcional. Nós não podemos esquecer que a Bíblia é a palavra de Deus, sendo a palavra de Deus é Ela que me conforta, me abençoa, é ela que me cura, então eu preciso levar bem a sério esta questão, não esquecendo que sem Jesus nós não somos nada.”. Em suas palavras, ele também agradeceu a todos que participaram e colaboraram com o evento: “Quero agradecer a todos pastores regionais, locais e a todos membros da igreja de uma forma muito especial que cooperaram para que esse evento acontecesse. Hoje completamos a quinquagésima sétima comemoração do dia da Bíblia!” – ponderou.

O dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI, este é um dia especial que foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. Em Ipatinga e Cel. Fabriciano sempre é relembrado este importante dia, seja através de passeatas, carreatas, e cultos especiais para reafirmar que a Bíblia é a palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese