Petição por impeachment de Moraes ultrapassa 2 milhões de assinaturas

0

Abaixo assinado criado por Caio Coppolla pede a instauração da chamada `CPI da Lava Toga´

A petição virtual para pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já ultrapassou a marca de 2 milhões de assinaturas em menos de 24h.

A ação, criada pelo bacharel em direito e comentarista político da CNN Brasil, Caio Coppolla, pede a instauração da chamada ‘CPI da Lava Toga’ e solicita que o Senado analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.

“Assim, reiterando nosso apreço pelas instituições republicanas, submetemos o presente abaixo-assinado e seus respectivos pleitos à elevada apreciação do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na certeza de que ele – na qualidade de representante máximo do Congresso Nacional – não virará as costas às centenas de milhares de brasileiros”, diz trecho da petição.

“Ele [Moraes] censurou matérias da imprensa, ele suspendeu contas em redes sociais, ele investigou opositores políticos e até prendeu alguns de seus críticos”, argumenta Coppolla.

Fonte: Conexão Política – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
16/03/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *