Assembleia de Deus realiza 38º culto em Ação de Graças pelo Dia do Soldado

0

Presidente do ministério Cel. Fabriciano Ipatinga, Pr. Junior “Este culto é realizado com único propósito, de abençoar a polícia militar”

Presidente da Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga Pr. José Martins de Calais Junior

Na quarta-feira dia 25 de agosto, foi comemorado o dia do Soldado, e, Assembleia de Deus ministério Cel. Fabriciano Ipatinga, presidida pelo presidente José Martins de Calais Junior, em evento especial na quinta feira 26, realizou no templo central da Assembleia de Deus em Ipatinga rua Viçosa, culto em Ação de Graças em homenagens aos militares.

No ano de 1983, o então presidente do ministério Pr. Antônio Rosa e presbítero Pedro Braz, tiveram a iniciativa de fazer um culto para agradecer e orar pelas vidas dos militares, e nesta data 26 de agosto a denominação está realizando o 38º Culto, em homenagem aos soldados e com a missão de orar pela classe.

O culto foi iniciado ao som da corporação musical Sons de Jubilo, sobre a regência do maestro cabo Josias de Oliveira Reis, o coordenador do evento Coronel Pb. Laurito Reis, o conduziu, dando abertura oficial ao 38º culto de gratidão a Deus pelo dia do Soldado.

 A leitura oficial foi realizada pela capitã capitão Maressa de Assis Silva Martins no livro do profeta Isaias Cap. 55 vers. 6 a 11, após a leitura declarou, que a palavra pregada possa encontrar terreno fértil, na mente e nos corações, sabendo que Deus tem proposito tanto no trabalho que está sendo realizado como na vida de cada um. E o pastor Antônio Rosa presidente de Honra orou rogando a Deus a benção para os participantes do culto em Ação de Graças.

Após, com acompanhamento da corporação musical sons de Jubilo foi procedido à entrada das bandeiras, sob coordenação do 1º tenente PM Veiga, do 14º batalhão da polícia militar e apresentação do Hino Nacional.

O evento contou com a apresentação musical do coral Acorde Celeste, conduzido pelo Maestro Josias, e participação do conjunto Manancial, composto pelas componentes Esdras, Gislaine, Cleonice e Eliane.

Estiveram presentes militares da ativa e reserva juntamente com seus familiares. Dentre as autoridades presentes destacamos: Tenente-Coronel Warley Geraldo Silva, Comandante do 14ª Batalhão PM; Cel. Gildásio Rômulo Gonçalves, Comandante da 12ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais que abrange 97 municípios, estava acompanhado da esposa Cleonice Soares Pereira; Ten Cel Erbert Evangelista A. de Souza – Chefe do Estado Maior da 12 RPM; Major Porto comandante da CIA, do Meio ambiente; deputada estadual Rosangela Reis; Presidente do ministério Cel. Fabriciano Ipatinga Pr. José Martins de Calais Junior, presidente de honra do ministério e fundador do culto dos soldados Pr. Antônio Rosa Da Silva, 2º vice-presidente do ministério Pr. Waldir Gonçalves e titular no templo central, Evangelista Pedro Braz, também mentor do culto dos soldados e o pregador Tenente Cel. Cassius Marcelo P. de Oliveira, sub diretor na diretoria de recursos humanos da PMMG, pastor na igreja evangélica Sara Nossa Terra em Contagem-MG, entre outras autoridades.

O pastor presidente José Martins de Calais Junior se pronunciou: “Dou graças a Deus pela vida do pastor Antônio Rosa, pela iniciativa que Deus deu a Ele, no ano de 83, e desde então é realizado este culto com o único propósito, é de abençoar a polícia militar de nossa região, e louvamos a Deus pela vida dos comandantes, e de toda polícia militar, pois são os guardiões de nossa cidade”.

O presidente fez uma leitura bíblica em Timóteo cap. 2 vers. 1 a 5 “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente”. Declarou que o apostolo Paulo levou para a igreja uma linguagem militar, instruindo a igreja como deve se comportar diante de Deus.

E fez uma entrega de uma bíblia dos 70 anos da Assembleia de Deus ao Coronel Cassius, pregador.

O Ten Cel Erbert Evangelista A. de Souza – Chefe do Estado Maior da 12 RPM, é Evangelista do ministério e pastoreia Assembleia de Deus no Bairro Iguaçu no Game, em Ipatinga, Orou para Introduzir o pregador Tenente Coronel Cassius Marcelo que é pastor na igreja evangélica Sara Nossa Terra. O Pregador detalhou a importância de cuidar da saúde física, emocional e espiritual e tomou como base João cap. 9 a partir do vers. 1º, foi uma mensagem inspiradora, todos atentamente ouviram.

Após a mensagem o pastor recebeu um certificado do ministério da Assembleia de Deus entregue pelo Cel. Rômulo.

A deputada estadual Rosângela Reis enalteceu a comemoração: “É um momento especial, em que a Assembleia de Deus realiza este culto em Ação de Graças, homenageando esses profissionais que cuida da segurança do nosso Vale do Aço, e do nosso estado, é uma benção. São 38 anos que Assembleia de Deus vem realizando esse trabalho, o pastor Antônio Rosa projetou tudo isso e o pastor Junior continua com as realizações, é um momento de incentivo e de reconhecimento a esse profissionais, que realizam brilhantes trabalhos no estado de Minas Gerais, nós temos a melhor polícia do brasil, hoje quanto estado, o trabalho deles, tem sido realizado com eficiência e com muita responsabilidade e os índices de violência em nosso estado de Minas Gerais tem diminuído, portanto é um orgulho poder participar dessa homenagem, Parabéns aos soldados, parabéns a Assembleia de Deus representado pelo Pastor Junior, e parabéns! por continuar com essa iniciativa que iniciou com o pastor Antônio Rosa” declarou a deputada

O Cel. Gildásio Rômulo Comandante da 12 RPM. Destacou: que é cristão católico, tem um filho membro da Assembleia de Deus e reconhece a importância da religião na vida das pessoas e sobre a homenagem da Assembleia de Deus no dia do saldado disse: “agente é muito grato, e um reconhecimento dos trabalhos realizados pela polícia militar, nós realizamos um trabalho difícil, muitas vez incompreendido pelas pessoas, e ter esse reconhecimento pela igreja Assembleia de Deus de fato, nos ajuda bastante, nos fortalece, entendemos que não estamos sozinho, temos pessoas e instituições importantes que torce por agente e por nosso trabalho, e nada melhor que ter esses parceiros para facilitar o nosso trabalho, por mais que façamos o nosso trabalho bem feito, precisamos da proteção de Deus para nos dar força, coragem, fortalecimento pra fazer o que dever ser feito e sempre fazer o bem”.,   

O Tenente Cel. Warley comandante do 14º BPM, declarou: “nós os policias militares nos sentimos honrado que desde de 1983 que a Igreja Assembleia de Deus vem prestando essa homenagem para nos militares, a nossa a palavra, é, gratidão, a Deus e ao ministério da Assembleia de Deus, representado pelo presidente Pr. José Martins de Calais Junior”

O Coordenador presbítero Laurito Reis no fim do evento estendeu os seus agradecimentos a todos, e também na sequência o pastor titular da Igreja Waldir Gonçalves, também fez seus agradecimentos e orou encerrando o evento e o evangelista Pedro Braz, também um dos mentores do culto, despediu a igreja com a benção apostólica.

E após todos presentes fora convidado a participar de um coquetel no salão inferior do templo.

 Vejam Imagens do Evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *