Evangélicos comemoram o Dia da Bíblia com carreata em Ipatinga

0

A carreata contou com dezenas de pastores regionais, dirigentes de congregações e lideranças de vários segmentos da denominação e os fieis

As Igrejas evangélicas Assembleia de Deus do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga da região de Ipatinga se mobilizaram na manhã deste domingo, (05/12), com faixas contendo frases bíblicas em uma grande carreata pelas ruas e avenidas e bairros da cidade em comemoração ao Dia da Bíblia, que oficialmente acontece a cada segundo domingo de dezembro.

Carros, Motos e Bikes acompanharam a carreata até a finalização na praça da Maria Fumaça

         O evento teve início às 9h00 com saída da praça do campo do Itamarati no Bairro Bethânia em Ipatinga, percorrendo as principais ruas da cidade. A carreata contou com a presença de dezenas de pastores regionais, dirigentes de congregações e lideranças de vários segmentos da denominação, Diretores do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga presente: Presidente Pr. José Martins de Calais Júnior; 2º vice-Presidente, Pr. Waldir Gonçalves; 3º vice-presidente, Pr. Nilton Silva de Andrade; 1º Secretário, Pr. Rinaldo Costa Rodrigues; 2º Secretário, Pr. Júlio Césa Nogueira; Diretor Financeiro, Pr. Iteoni Manzico e Pr. Ozimar Ales e 2º diretor Financeiro Pr. Sebastião Sampaio.

O 2º vice- presidente Pastor Waldir Gonçalves resumiu a sua mensagem dizendo:”A comemoração do dia da bíblia através dessa carreata que está acontecendo hoje, na verdade isso tem uma representatividade enorme para nossa denominação, pois a década esse evento acontece, primeiramente o nome de Deus é glorificado pelas rua da cidade, e se dá a ênfase da palavra de Deus que é o livro dos livro, o evangelho que tem poder para transformar o homem  e no mesmo tempo demonstra para a sociedade a força do evangelho e a união da igreja em uma manifestação tão expressiva nesse desfile” finalizou

Celebração do dia da Bíblia é dedicado à realização de eventos e pode ser comemorado tanto no segundo domingo de dezembro, quanto ao longo de toda a semana que antecede a data e durante o mês. As atividades programadas são variadas e vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.  Durante muitos anos a comemoração do dia da Bíblia era comemorado com passeata em Ipatinga, em 2020 teve mudanças e este anos foi mantido a carreata, o presidente Pastor José Martins de Calais Junior  ponderou :

“ Eu vejo muito positivo a carreata, porque a gente consegue atingir maior parte da cidade e promover a bíblia a palavra de Deus, então estamos muito feliz, queremos aperfeiçoar, queremos melhorar, sabemos que o dia da bíblia tem que ser comemorada, a palavra de Deus tem que ser pregada, a Bíblia tem que ser anunciada e nós estamos fazendo o possível para fazer o melhor para o reino do Senhor Jesus” concluiu o presidente.

A carreata iniciou no bairro Bethânia, passou pelos Bairros: Tiradentes, Vila Celeste, Cidade Nobre, Iguaçu, Jardim Panorama, Veneza e terminou no novo Centro Praça da Maria Fumaça. Foi uma realização especial em comemoração ao Dia da Bíblia. Nestes percurso foi anunciado e lembrado o grande amor de Deus ao entregar a vida de seu filho pela humanidade, foi lembrado que hoje temos sua Palavra viva e eficaz,. Em geral, a carreata em comemoração ao dia da Bíblia é uma forma de dizer ao mundo que Jesus vive e voltará.

O pastor Iteone Manzico ao declarar disse: “Hoje é um dia especial, nesse domingo estamos comemorando o dia da Bíblia, um dia maravilhoso que Deus nos deu, para nessa data proclamar a bíblia a palavra de Deus, Ela não é como um amuleto para ficar na prateleira, mais sim! Pra ser estudada guardada no coração como diz o Salmista ‘escondi a tua palavra em meu coração para não pecar contra ti’, a bíblia é a  palavra de Deus, é o manual do Crente que nos guia nos dirige, se guardamos em nosso coração, estaremos preparados para qualquer circunstância que nos sobrevir, que todos nesse dia possa agradecer a Deus por esse livro sagrado que chegou até a nós, em nossas mãos em nossos corações” declarou Pr. Iteone.

O pastor Ozimar lembra que a comemoração desse dia não tem chuva “ Hoje não tem chuva graças a Deus, mas se tivesse a nossa tradição é tão forte, que com chuva ou sem chuva, o povo de Deus vai as ruas nesse dia, nessa grande carreata, porque a palavra de Deus nos orienta, nos guia é nossa bússola, nos vivemos por Ela, e através dela, eu quero agradecer a participação de todos obreiros, irmão em seus carros, motos, bicicletas por participar dessa grande carreata em comemoração ao dia da bíblia e estamos muito feliz, e vou lembrar! Com chuva ou sem chuva o povo de Deus nunca desiste” finalizou.

A finalização da carreata ocorreu na Praça da Maria Fumaça no Novo Centro em Ipatinga, na condução do 2♀vice-presidente do ministério Pr. Waldir Gonçalves,

Narração do video e do 2º vice-presidente Pr. Waldir Gonçalves

Apresentação de um Grupo de crianças louvando, e foi ministrado a Palavra de Deus pelo Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior, em Apocalipse 1 vers. 3, “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” e Ministrou uma mensagem relâmpago alusivo ao dia da Bíblia. Em seu pronunciamento também gerou uma expectativa para o próximo ano: “Nós queremos organizar todo esse estacionamento, com todos esses carros para que iniciaremos todo trabalho aqui, apresentação das crianças de bandas e será muito louvável, o que a igreja assembleia de Deus pode fazer, em comemoração ao dia da bíblia” após os fiéis foram despedidos com a bênção apostólica pelo Pb. Eneias Reis.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *