Celebração marca o aniversário do Pr. Waldir Gonçalves

0

“E motivo para comemorar pois eu estou completando MEIO SÉCULO, 50 anos”

Na noite de 06 novembro de 2021, Assembleia de Deus ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, afim de expressar sua gratidão a Deus e carinho para com o pastor  Waldir Gonçalves, 2º vice-presidente, diretor da Missão Boas Novas e pastor titular do templo central em Ipatinga, os obreiros compareceram em peso, dentro das possibilidades, ao culto em Ação de Graças pela passagem de mais um aniversário do 2º vice-presidente.

O pastor presidente José Martins de Calais Junior, coordenou a comemoração, o 1º vice-presidente Pr. Raimundo Gilson da Silva iniciou o culto em Ação de Graças com louvor adorando a Deus, com a presença de dezenas de pastores do ministério.

Presença de todos diretores do ministério: Pr. Joél Francisco, secretario da COMADVARDO; diretor financeiro Pr. Iteoni Manzico, Pr. Ozimar Ales, 2º diretor financeiro Pr. Sebastião Sampaio; 3º vice-presidente Pr. Nilton Silva de Andrade; 1º vice-presidente, Pr. Raimundo Gilson da Silva; presidente Pr. José Martins de Calais Júnior, 3º vice-presidente, Pr. Waldir Gonçalves; 1º Secretario, Pr. Rinaldo Costa Rodrigues e 2º Secretario Pr. Júlio Cesar Nogueira.

Participação dos conjuntos e apresentação de irmãos louvando e adorando a Deus com hinos avulsos e também homenageando o líder aniversariante, Pr. Waldir Gonçalves.

Banda de Música Sons de Júbilo, coral Acorde Celeste, Grande conjunto regional do círculo e a dupla Raimundo Sanfoneiro e participação de cantores da região.

A comemoração contou com a presença do Pr. Airton Vitorino da Silva, presidente da Assembleia de Deus ministério Diamantina e 4ª vice-presidente da COMADEMG, que enfatizou “Eu quero trazer uma palavra de gratidão ao pastor Junior Calais, por confiar em nosso trabalho, nos apoiando no Vale do Jequitinhonha enviando missionário, muito tem nos ajudado, o pastor Waldir assumiu e continuou, essa e a nossa gratidão, e hoje estamos aqui para agradecer a Deus juntos pela vida do Pr. Waldir, deixo para a meditação do aniversariante Isaias Cap. 40 vers. 10. ‘Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.’ Pastor Waldir, por muito que gostaria de fazer, não teria como compensar o seu braço missionário no Vale de Jequitinhonha, são mais de 240 km de extensão, estamos fazendo a obra de Deus com sua ajuda, e deste ministério, que Deus vos abençoe, a recompensa vem de Deus, nossos parabéns”.

Pr. Vanderly de Oliveira, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Capelinha, em sua manifestação falou: “Quero deixar para sua meditação o Salmo 126 vers. 3; ‘Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres’. Eu quero louvar a Deus pela sua vida, que Deus te abençoe, o senhor e sua esposa, bem como todo ministério, te dando muita saúde; meus parabéns que Deus te abençoe grandemente em nome de Jesus”. Completou.

O Pr. Welliton Silveira 2º Vice-presidente do Campo de Caratinga-Diretor de missões do Projeto Semeadores também deixou uma palavra de benção para o aniversariante: “Trago um abraço do meu presidente Pr. Elizeu, pra mim é uma alegria muito grande estar aqui, eu quero deixar um versículo da palavra do Senhor ao meu amigo Pr. Waldir,  Salmo 37 e vers. 37; ‘Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz’. Com base na leitura bíblica o pastor Welliton deixou um breve sermão, e parabenizou o aniversariante com a família.

A reunião de gratidão a Deus pela vida do pastor Waldir levou ao templo pastores regionais, presidentes, autoridades do estado e do município, que fizeram questão de prestigiar o servo do Senhor. O presidente do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, pastor José Martins de Calais Júnior, coordenador da celebração enfatizou: “Pr. Waldir eu quero deixar para sua meditação o Salmo 115 vers. 12; ‘O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão’. E realçou! Abençoará, a sua vida, abençoará a sua família, abençoará a igreja tanto pequeno com grande e destacou que o crente tem mais razão para adorar do que para reclamar, a nossa tendência é murmurar, dizer que não está bem, mas quando nós adoramos a mão de Deus é sentida sobre nós”. Depois de uma breve mensagem destacando o trabalho de missões, o presidente fez os agradecimentos aos líderes, presidente dos ministérios presentes, e a todo corpo de obreiros do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga.

O ministério coronel Fabriciano Ipatinga, que compreende 12 cidades, representado pelo 3º vice-presidente, Pr. Nilton Silva, faz a entrega do presente ao aniversariante.

Dentre os presentes, representantes da câmara municipal de Ipatinga vereador Welington e, também o presbítero Carlos Lima que colocou o seu nome a pré-candidato a deputado estadual, esteve presente ladeado da esposa Cleonice.

O aniversariante também contou com o prestigio de todos diretores da Missão Boas Novas,

Uma Breve biografia do aniversariante que também recebeu

as orações da igreja com a família

O pastor Waldir Gonçalves é filho de Joaquim Gonçalves e Maria Martins, natural de Capitão Andrade (MG),  nascido em 14 de dezembro de 1971, cresceu em um lar evangélico, instruído na sua infância na igreja Presbiteriana, Aos 17 anos deixou sua cidade natal, e foi morar em Ipatinga, para estudar e trabalhar, onde foi recebido por sua tia Creuza Bicalho, no Bairro Veneza, recebeu apoio e morou por longo tempo. Pastor Waldir depois que ingressou na Assembleia de Deus, foi porteiro, professor de escola Bíblica dominical e trabalhou na coordenação dos Novos convertidos. No ano de 1994, ainda solteiro foi separado para o Diaconato. Em 09 de Setembro de 1995, casou-se com Gislaine Mendonça, no templo da igreja Assembleia de Deus do bairro Veneza, Cerimônia realizada pelo Pr Joel Francisco da Silva. Em três de outubro de 1996, foi consagrado ao Presbitério; em abril de 1997 nasceu o filho primogênito André, pois além de ser o primeiro filho, foi também o primeiro neto paterno e materno. No ano de 2001 nasce o segundo filho, Filipe.

No ano de 2003, o Pr. José Martins de Calais Júnior, o então diretor da Missão Boas Novas, o enviou para o Campo Missionário, México, no Campo passou por várias experiências, que contribuíram para o fortalecimento de sua fé e seu amadurecimento no Ministério, enfrentou lutas, enfermidades, perseguições, terremotos, vulcões, muito frio, mas também alcançou muitas almas, para o Reino do nosso Deus. E no campo missionário segundo a irmã Gislaine foram presenteado com mais um filho varão, Kaleb, o Guero Mexicano que trouxe muita alegria a família e aos Mexicanos!

A família ficou seis anos no Campo Missionário, regressaram em dezembro de 2008, e ingressaram no ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, foram enviados para pastorear a igreja Regional de Dores de Guanhães por dois anos, (2009 e 2010).  Em 17 de Outubro de 2010, foi consagrado a evangelista, e foram enviados a pastorear a regional de Santa Efigênia de Minas. Onde permaneceram por um ano. Em 2011, foi Consagrado a Pastor, em 2012, o pastor Waldir retornou para Ipatinga, e foi designado para regional do Bairro Iguaçu, por 1 ano e nove meses pastoreou, após enviados a Pastorear a regional do Melo Viana (Fabriciano) por dois anos, em 2016 foi eleito terceiro Vice-Presidente.

No ano de 2014 por incumbência do ministério, pelo então Presidente Pr Antônio Rosa da Silva, assumiu a Diretoria da Missão Boas Novas, onde atua até o presente momento! Pastor Waldir depois de pastorear a regional do Melo Viana, pastoreou a regional do Bairro Bethânia e atualmente pastoreia a igreja do centro de Ipatinga.

Agradecimento – O líder ao assumir o microfone para seus agradecimentos, testemunhou sobre os momentos difícil, que viveu,  em dezembro do ano passado, quando passou o seu aniversário internado, acometido pela COVID19, e sem poder falar, quando teve a oportunidade, ajuntando as suas forças, ainda bem fraco cantou o hino, intitulado “Cristo é fiel a mim”, e testificou que Jesus o tirou do hospital, a Ele honra e gloria. E fez menção da estrofe do hino citado, e mencionou o 1º tessalonicense 5: 18, “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. E destacou: “a minha vida é um milagre, eu sobrevivi para gloria do senhor Jesus, a Ele toda honra e toda Gloria”, e falou: “é motivo para comemorar, pois eu estou completando MEIO SECULO, 50 anos, eu agradeço ao nosso presidente Pr. Junior Calais, sua esposa irmã Vânia, toda nossa diretoria, obreiros regionais, locais a todas lideranças, a minha esposa que tem sido companheira, guerreira ao meu lado, meus filhos nora, os conjuntos coral, banda de músicas grande coral do círculo de oração em nome de Jesus fica meus agradecimentos, Deus abençoa a todos.  

Vale ressaltar que antes de ser pastor, o Pr. Waldir era um profissional na área de contabilidade e trabalhava na Empresa EBEC, como Técnico em Contabilidade, convicto do seu chamado abandonou tudo, obedecendo a ordem do Senhor Jesus!

A celebração foi encerrada com a bênção apostólica impetrada pelo Pr. Ozimar, Ales regional do Bairro Caravelas Ipatinga

Segue Imagens da celebração de Seis de Dezembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *