Pastor Wanderley Lopes da metalurgia ao altar da igreja

0

Um servo com grandes experiência no ministério, pastoreou inúmeras igrejas

Wanderley aceitou a Jesus aos 19 anos de idade, desde então ainda solteiro, começou a trabalhar pregando em culto no ar livre e apoiando nos trabalhos nas congregações, sendo o único evangélico na família, sofreu alguns ataques, mas venceu, tudo fazia parte da missão que estava no coração de Deus, que no tempo certo havia de se manifestar.

Nascido no dia 05/08/1969, na cidade de Santana do Paraíso (MG). Filho do senhor Expedito Lopes e Maria da Conceição Lopes, casou em 20/07/1996, com Claudilene Ferreira Lopes, Pai de três (3) filhos: Gabriel Filipe, Rhandley Rafael e Lukas Emanuel.

Filho de uma família de muita influência no catolicismo, eram enraizados; Wanderlei foi um dos primeiros membros da família a aceitar a Cristo.

Antes do seu chamado para o ministério, Wanderley trabalhava como metalúrgico, em seu currículo ocupavam várias profissões, quando aceitou Jesus estava trabalhando em Ouro Branco; “Já aceitei Jesus trabalhando, eu solteiro já pregava no ar livre em uma dessas pregações minhas mães aceitou Jesus, dirigi congregações atuei em várias áreas da igreja”.

O ministério do Pr. Wanderley Lopes começou quando aceitou Jesus, mas foi consagrado ao santo ministério de diácono no ano de 1998, no ano seguinte 1999 foi consagrado ao presbitério e posteriormente a evangelista, e atualmente pastor, (ministro do evangelho). Pastor Wanderlei Possui vários cursos, entre eles: geografia bíblica, Teologia (médio da EETAD, (escola de ensino teológico das assembleias de Deus) cursos teológicos bacharel: em andamento, é filiado a CGADB, convenção geral das assembleias de Deus do Brasil) filiado a COMADVARDO, (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros).

Pastor Wanderley Lopes além de pastor regional da Assembleia de Deus da Rua Caxias do Sul no Veneza, também é 2⁰ secretário do CEMORIA, cooperador ativo no setor de assistência social do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga.

A sua experiencia como pastor titular em tempo integral, começou ao ingressar no ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, no ano de 2000, servindo ao ministério, na congregação de Esmeraldas de Ferros, sendo está a primeira igreja como titular, a partir desta, sob a vontade de Deus, e determinação do ministério, foram enviados para Santana do Paraíso, para trabalhar no CEMORIA, em uma mudanças da entidade para a cidade de Naque pastor Wanderley foi junto, depois de prestar relevante trabalho na entidade, foram enviados para a cidade de JOANESIA,(comunidade de Ponte de Santo Antônio) dali, foram designados para São José de Cubas, e pastoreou também: Ferros, Córrego do YPÊ, São Sebastião de Braúnas,  Córrego do Eleutério em Belo Oriente.

Em 2011 foram enviados para a congregação do Barra Alegre em Ipatinga, assumindo como pastor regional, por um período de 3 anos, onde teve o privilégio de concluir, e inaugurar o templo) depois foram enviados para a região do Melo Viana, por um curto período, logo em seguida assumiu a regional recém formada (MANOEL MAIA) depois foram enviados para São Sebastião de Braúnas.

Seguindo a orientação do ministério foram enviados para a regional de vila Formosa, depois para Regional do Bairro Tiradentes e atualmente pastoreando a regional do bairro Veneza Rua Caxias do Sul, “eterna gratidão ao nosso Deus, em pertencer, e poder servir a Ele, e a esse honrado e abnegado ministério”.

Pastor Wanderley Lopes é um servo com grandes experiencia no ministério, pastoreou inúmeras igrejas, é casado a 25 anos com Claudilene Ferreira Lopes, pai de três filhos, é de uma família de 12 irmãos e a sua mamãe serve ao Senhor na Assembleia de Deus em Santana do Paraíso aos 80 anos.

Bate-papo

Família

 Claudilene, é difícil ser esposa de pastor?

 A igreja vê agente como espelho, nós somos ser humano crente, como igreja em geral, pelo fato de ser esposa do líder, a igreja exige muito da gente, mas, contudo, é gratificante pois estou fazendo a obra de Deus.

È normal esse comportamento dos filhos se despedir com selinho?

Temos ensinado nossos filhos com base bíblica e hoje somo honrado, a bíblia diz Provérbios 22:6 – Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.

Qual a maior dificuldade que você passou em relação a igreja?

Eu não encontrei dificuldades, depois que me coloquei a disposição do ministério, mesmo nos lugares mais difícil, nós estavam ali para resolver, sabia que iria passar por determinada situação. Então eu não considero dificuldade. E o que tem nos ajudado, não é olhar para as dificuldades, mas para a solução. E assim Deus tem nos ajudado.

E no período da pandemia você pastoreava a igreja regional do Tiradentes como lidou com a situação?

A forma foi despertar a fé do povo e tivemos muito êxodo, não tivemos muitas percas na igreja.

A igreja cresceu no período da pandemia?

A Igreja manteve estabilizada graças a Deus.

Atualmente não terminou a pandemia, mas o quadro está melhor, como tem sido esse momento?

Benção de mais, o contato físico que antes não poderia, hoje claro com algumas restrições agente já pode fazer uma apresentação melhor, é benção.

A sua família era tradicional do catolicismo, como foi recebido quando aceitou a Jesus?

Quando aceitei a cristo para eles foi uma surpresa, porque aceitei em outra cidade, estava trabalhando e lá me converti, quando noticiei não acreditaram, mas com o passar do tempo aproximadamente três meses,  minha mães também aceitou Jesus, e outros irmãos também aceitaram, e estamos trabalhando para conversão do papai, graças a Deus eu e meu pai somos muito amigo.

Você foi chamado para o ministério na gestão do então pastor Antônio Rosa; como você vê hoje essa administração? Vejo como uma coisa de Deus, pastor Antônio Rosa cumpriu o chamado Dele, essa transição foi exemplo para o Vale do Aço, Minas Gerais e todo Brasil e até fora do país, eu vejo no pastor Junior alguém que já estava preparado por Deus.

 E como se sente no ministério de apascentar o rebanho de Deus?

Eu me sinto honrado de pertencer ao ministério, e também pelo reconhecimento do atual presidente pastor Junior, além de presidente é um amigo, tem nos dado muita liberdade para trabalhar fazer a obra de Deus. Me sinto feliz pois o nosso galardão não é desse mundo.

Pastor você gosta de orar?

A oração é o suspiro da alma, esse ato foi desenvolvido nos meus primeiros passos, o crente que não ora, ele esta enrolado, isso acontece naturalmente em minha vida e a resposta da igreja é extraordinária, isto gera uma aproximação com a igreja e Deus.

Você tomou posse 04/01/2022, como está vendo a igreja nesse curto espaço de tempo?

Uma bênção, o clima do culto ele mostra muito a temperatura espiritual

Fala um pouquinho do pastor Wanderley?

 É um homem simples, casa aberta pra receber os irmãos, a nossa busca é por uma vida modesta, Pr. Wanderley é o pastor que não tem grandeza, não tem ciúmes de pastor que passou por essa igreja, o pastor Rinaldo mora próximo a igreja é um amigo que nós temos, essa comunhão não pode ser quebrada, o pastor Wanderley assumiu aqui é o pastor, e, a igreja sabe disso.

Qual seria sua mensagem a igreja e ministério? Eu diria que devemos nos esforçar mais, para permanecer nos pés de Cristo; Jesus falou para marta que maria escolheu a melhor parte, que essa parte não pode ser retirada, eu vejo que temo que permanecer aos pés do Senhor, mesmo diante das adversidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *