Oscar: Denzel aconselhou Will a “tomar cuidado” com o “diabo”

0

Denzel Washington e Will Smith no Oscar 2022 Foto: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN

Ator ajudou a acalmar o amigo após o tapa no rosto de Chris Rock

O ator Denzel Washington foi um dos responsáveis por acalmar os ânimos de Will Smith após o tapa no rosto de Chris Rock, em cerimônia do Oscar 2022. As palavras do amigo pareceram ter um efeito positivo sobre Will, que, emocionado, pediu desculpas à Academia e compartilhou com os presentes uma parte do conselho recebido enquanto fazia seu discurso de Melhor Ator.

– Sei que em nossa profissão temos que ser capazes de aceitar abuso, ouvir loucuras, ouvir pessoas nos desrespeitando, sorrir e fingir que está tudo bem. Denzel Washington me disse há alguns minutos, e eu adorei ouvir isso: que nos meus melhores momentos, preciso ter cuidado, pois é aí que o diabo vem – revelou Will, com lágrimas nos olhos.

A polêmica entre o astro do cinema e o gigante da comédia, Chris Rock, ocorreu em razão de uma piada com a esposa de Will, Jada Smith. Na ocasião, Rock a comparou com a protagonista do filme Até o limite da honra (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. Jada passou a raspar a cabeça por causa de uma doença autoimune chamada alopecia, que provoca queda de cabelo.

Irritado, Will levantou-se de sua cadeira e foi até o palco, onde desferiu um tapa no rosto de Chris. Ele ainda ordenou que o comediante mantivesse o nome de sua esposa “fora de sua boca”.

Durante o intervalo comercial depois da cena inesperada, Denzel Washington conversou com Will em um canto próximo ao palco do Teatro Dolby, que hospedou a premiação. O ator Tyler Perry também estava presente no momento.

Após a conversa com os dois colegas, Will deixou o local junto de Denzel, que sorria vividamente. No caminho de volta até o assento, Smith ainda foi abordado por Bradley Cooper, que também trocou palavras com o ator e lhe deu um abraço. Ao sentar-se novamente ao lado de Jada, Will pareceu enxugar lágrimas, enquanto Denzel ajudou a confortar a atriz.

Minutos depois, Smith foi coroado pela primeira vez como Melhor Ator em razão de seu trabalho no filme King Richard: Criando Campeãs. Em seu discurso, ele pediu desculpas sem citar o nome de Chris, e disse que quer ser “um canal para o amor”.

– Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os meus companheiros. Este é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor me força a fazer coisas loucas – assinalou.

Thamirys Andrade – 28/03/2022 17h06 | atualizado em 28/03/2022 17h58-Pleno.News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *