Silas Malafaia ironiza pesquisas: “Me engana que eu gosto”

Pastor afirmou que, embora apareça na liderança, ex-presidente Lula “não pode sair nas ruas”

O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para ironizar as pesquisas eleitorais que apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em primeiro lugar nas intenções de voto. Para o líder da Advec (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), o Partido dos Trabalhadores não teria trocado de agência de marketing se o cenário fosse de fato favorável.

– Me engana que eu gosto! Se Lula está em 1º lugar nas pesquisas, por que então o PT vai mudar tudo na sua campanha? – perguntou Malafaia, em postagem no Twitter, nesta sexta-feira (6).

O pastor ainda pontuou que o petista evita sair nas ruas e ter contato com o povo.

– O líder das pesquisas não pode sair nas ruas, só locais fechados ou universidades onde estão os miquinhos amestrados da esquerda. SÓ KKKKKMUITOKKKK – satirizou.

No último mês, a sigla do ex-presidente Lula dispensou a agência do marketeiro Augusto Fonseca, que comandava a comunicação da campanha do petista ao Palácio do Planalto. Em nota, o partido disse que “razões administrativas e financeiras” levaram a legenda a interromper a contratação da produtora MPB Estratégia e Criação.

A declaração de Malafaia ocorre no mesmo dia em que uma nova pesquisa Ipespe apontou 44% das intenções de voto para Lula e 31% para Bolsonaro, com margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. Em relação ao levantamento anterior, o ex-presidente perdeu um ponto percentual e o chefe do Executivo se manteve estável.

Em outra sondagem, divulgada dois dias antes pelo Instituto Paraná, mostrou, por outro lado, que Bolsonaro diminuiu a distância em relação a Lula para cinco pontos. De acordo com os resultados, o petista teria 40% e Bolsonaro, 35%. Nas respostas espontâneas, ou seja, quando o instituto de pesquisa não oferece opção de nomes de candidatos, os dois políticos apareceram tecnicamente empatados. Enquanto Lula marca 27,6%, o chefe do Executivo tem 25,2%, com margem de erro de 2,5 pontos.

Pleno.News – 06/05/2022 16h35 | atualizado em 06/05/2022 17h08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.