3º Congresso UMAADECAN região da Assembleia de Deus do Canaãzinho

0

Após quatro noite de louvor e adoração a Deus o congresso fechou com chave de ouro 14 pessoas se converteram a Cristo

Uma simples matéria não é suficiente para descrever as maravilhas que Deus operou nas quatro noites e manhã de avivamento do 3ª congresso UMAADECAN. Encontro de Jovens e adolescentes no templo regional do Canaãzinho.  Quem esteve lá pode confirmar e relembrar; a presença do Espírito Santo tão real no meio de uma multidão, templo repleto.

A Lideranças do culto ficou por conta do Pb. Luciano de Jesus, que distribuiu as oportunidades; no sábado iniciou com o grupo de louvor UMAADECAN, e leitura oficial foi realizado pelo Evangelista Adeir Teixeira, no livro de João Cap. 3 vers. 13 a 17; “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.  E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado.  Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.

O Louvor foi com participação especial do grande conjunto de vozes da UMAADECAN, que, quando fazia suas apresentações, a, alegria invadia os corações e, se ouvia na igreja, Glórias e aleluias, eram ouvidos constantemente, demonstrando a todos que o povo de Deus é um povo alegre, feliz, animado, que, não há nada melhor do que estar na presença do Senhor Jesus.

No momento da ministração da mensagem centenas de vidas foram consoladas pelo Senhor Jesus, usando o pastor Cleber Souza Rodrigues, em uma poderosa mensagem, baseada em João 12 vers. 1 a 3. “Foi, pois, Jesus seis Dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.  Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.

O tema usado pelo pregador foi; “reflexos de uma juventude capaz de mudar o mundo” Deus os usou poderosamente.

No Domingo na manhã de avivamento, o presidente pastor José Martins de Calais Junior, esteve presente, também ministrou uma palavra para a juventude com base em Provérbios 14:12 “ Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”.  Eclesiastes 3:1-3; “E Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar”. Com Bases nesses versos o presidente deixou uma mensagem de encorajamento, e deixou a juventude motivados.

E o pastor Cleber também ministrou na manhã de avivamento, uma mensagem direcionado ao público especifico, de acordo com o tema do evento.

Domingo a noite teve inicio as 18h, com oração

Na condução do culto foi habilitado o Diácono Amauri Cunha Fernandes, que deu oportunidade para vários líderes presentes, um para fazer apresentação, outros para orar, outro para fazer agradecimento, Deus o usou segundo direcionamento do Espirito Santo.

O grande coral de vozes da UMAADECAN foi oficial no evento, mas neste domingo (10) o evento contou com participação dos demais conjuntos da igreja:

Orquestra, banda de música, conjunto alfa, deforma que o nome do Eterno foi glorificado. 

Em determinado momento do culto o coordenador do evento Pb. Flavio Godoy, convidou os lideres apoiadores do evento a frente, todos que participaram da coordenação, para os agradecimentos e orar por todos eles; mas algo interessante aconteceu. Foi um dos pontos alto do evento, momento de grande emoção para o líder coordenador, que chamou atenção de toda igreja: os congressistas demonstram seu carinho ao coordenador, auto e bom som: “IRMÃO FLAVIO NÓS TE AMAMOS” foi muito emocionante, as lagrimas desceram na face do Líder, e o pastor regional Israel Pereira Lisboa orou por toda equipe.

O pregador Pr. Cleber Rodrigues, assumiu para pregar, se embasou em Marcos cap. 10 vers. 46 a 52; “E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho”.

Durante a mensagem a igreja atenta e confirmando que só Jesus é o caminho a verdade e a vida

. Durante o evento 14 pessoas vieram a frente e entregaram seus corações nas mãos do Mestre. Deus honrou a fé dos irmãos e dos jovens e adolescentes. Dezenas de jovens e adolescentes foram revestidos do poder do Espírito Santo. O congresso fechou com chave de ouro, a igreja foi inundada com a graça de Deus. O 3º Congresso UMAADECAN ficará na história da Igreja Assembleia de Deus do Canaãzinho. Foram 4 noites adorando a Deus e sentindo a Sua presença.

Depoimentos de alguns participantes e líderes do congresso UMAADECAN

Abigail Viera Martins Líder do Congresso UMAADECAN.

“A UMADECAN é uma ideia expirado pelo espírito Santo, foi uma forma de unir os jovens e adolescentes da regional do Canaã, isso ajuda até mesmo no evento da UMADIPA, aqui as congregações se unem, é um trabalho de união, entre a regional e as congregações do Bairro Canaãzinho, é um evento muito importante, os jovens e adolescentes esperam por isso, é um momento de buscar mais ao Senhor, é um avivamento para nós jovens e também para os adolescentes. É uma forma de união entre as congregações e a regional. Eu falo por mim, que sou jovem, é um trabalho necessário; pela amanhã estivemos reunidos na manhã de avivamento, é um momento de entrega totalmente ao Senhor, a gente precisa deste trabalho; eu como jovens, a minha orientação é, o quanto antes se entregar totalmente a Deus é muito bom, buscar ao Senhor e ter intimidade com o Ele, leitura bíblica, jejuns, é uma das coisas que o meu pai sempre me falava, que era pra mim buscar mais, ter experiência com o Senhor, só que na época não dei muita atenção, na verdade muitos jovens acham que os pais são careta, mas o conselho de pai, é sempre válido, eu me arrependo; porque eu não procurei ter intimidade com o Senhor mais cedo, embora esteja na igreja, firme com o Senhor, o meu conselho é, busca ter experiência com Deus, pois a chance de você cometer erros vai ser muito menor, pois vai conhecer a Deus de verdade”.

Michael Douglas de Freitas- Participante líder

“É difícil expressar um sentimento tão nobre como este, servir a Deus já é algo extraordinário, ultrapassa o nosso imaginário, é um momento nobre participar de um congresso como esse,  pra mim é algo maravilhoso, o que Deus tem feito nesses 4 dias é maravilhoso, estamos impactados com a gloria de Deus, por tudo aquilo que Ele mostrou pra nós, que realizou em nosso meio, a UMAADECAN tem sido um marco em nossas vidas, durante todo o ano temos orado pagando o preço, e temos visto respostas das nossas orações nesse congresso, ‘O amor que muda o mundo’ tem mudado as nossas vidas a cada dia, o nosso modo de ser , o nosso modo de pensar e principalmente o nosso modo de servir a Deus, tem sido um marco, graças a Deus”

Regional Pr. Israel pereira Lisboa

“Pela grande e misericórdia do pai, nós somos grato por tudo que ele fez, Jesus operou poderosamente, nós sentimos a gloria de Deus durante esses 4 dias, tivemos um resultado maravilhoso, Jesus salvou 14 vidas, foi uma grande bênção, eu estou muito feliz, todas as mensagens foram maravilhosas, fiquei feliz também por receber o nosso pastor presidente pela manhã, nos trouxe uma palavra edificante de incentivo para nossos jovens e adolescentes, foi uma bênção total, a minha palavra é, gratidão ao nosso Deus”

Guilherme Oliveira Souza- Equipe de organização do evento

“E um congresso que veio para mudar vidas, Deus tem falado poderosamente, desde do primeiro dia, todo ano é o mesmo sentimento de mudanças, de divisor de aguas, sempre tem algo que melhorar, trabalhamos para melhorar cada vez mais, com único objetivo, ganhar almas para que o reino de Deus continue crescendo, nós vimos a transformação na vida das pessoas, durante o congresso nós observamos que as pessoas sai totalmente diferente, a cada reunião, sempre há surpresa, a minha mensagem pra a juventude é, não desanime, independente do que vier,  o próprio tema diz, é o amor que muda o mundo, seja grato sempre ao Senhor, porque Ele deu vida por nós, Deus vos abençoe”

João Victor Gonçalves de Morais – Líder

A UMAADECAM é uma ideia que surgiu que veio de Deus, desde 1º congresso, tem impactada a vida de muitos jovens e adolescentes é um projeto que temos colocado em pratica todos os anos, esses 4 dias de louvores, mensagem, vai ao encontro das pessoas necessitada sedentas das palavras de Deus, e conseguintemente fica plantada no coração desses jovens e adolescentes; o 3ª congresso tem sido impactante é algo extraordinário que Deus tem feito aqui, batismo com Espirito Santo, as pessoas sai daqui renovadas cheio da presença de Deus, tem sido incrível, é um trabalho que não pode parar, esperamos que permaneça até a volta de Jesus; e pra vc que está aí, pensando; será que acabou pra mim! Pensando que não tem mais chance de ser feliz, vem pra cá, vem participar com agente, Jesus te ama, eu tenho certeza se você fazer uma entrega, você vai ser impactado pela gloria do Senhor e será uma pessoa feliz com Jesus”

Lays Gomes Santos Silva

” UMAADECAN é um congresso muito importante pra nós jovens e adolescentes, tem nos ajudado em nosso elevo espiritual, como momento de intimidade com o Senhor, durante esse congresso temos visto pessoas que estavam distantes se aproximar e foram renovados, a chama do Espirito Santo voltou a acender nos corações, o nível espiritual é muito bom, são coisas que só o Espirito Santo faz nas vidas das pessoas”.

Coordenador Pb. Flavio Godoy

“Louvo a Deus pela minha vida, saúde e pela minha família, louvo a Deus por ver o mover Dele no meio dessa juventude, foram palavras impactantes, eu tenho certeza absoluta que muitos vão levar estas palavras no coração para o resto de suas vidas, o movimentar e o agir de Deus, trouxe para nós um resultado de 14 alma, pessoas foram restauradas, renovados, muitos irão mudar de vida a partir de hoje; Eu só tenho que agradecer ao Senhor por tudo que Ele tem feito em nosso meio. Eu agradeço a toda equipe que atuou, o sucesso que tivemos eu atribuo primeiramente a Deus, e depois a todos vocês, realizar um congresso como este sem o apoio e contribuição de vocês seria impossível, a minha palavra para todos, é de gratidão por tudo. A manhã de aviamento foi maravilhoso, marcado pelas presença do Espirito Santo, mensagens abençoadoras, tivemos a presença do nosso presidente Pr. José Martins de Calais Junior, foi uma bênção, uma palavra restauradora, eu louvo a Deus pela vida do nosso presidente e também pela vida do nosso pastor Regional Israel Pereira Lisboa, e por todos aqueles obreiros das congregações que nos apoiaram; fica meus agradecimentos a toda equipe de apoio, aos nossos patrocinadores, agradeço a presenças dos conjuntos círculo de Oração, orquestra, conjunto de casais alfa, e todos aqueles irmãos que diretamente e indiretamente nos apoiaram nesse evento. Que Deus abençoa a todos”.

Galeria de fotos imagem do evento no Sábado

Galeria de fotos do final do evento domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *