Centenas de pessoas no encerramento da 72ª AGO da COMADVARDO

0

Templo superlotado na Matriz da Assembleia de Deus em Coronel Fabriciano tomado pela presença de Deus

O encerramento da 72ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros (COMADVARDO), realizado na noite de (20/07/2022), na Matriz da Assembleia de Deus, na cidade de Coronel Fabriciano no Vale do Aço, finalizou com a presença de centenas de pessoas cultuando a Deus, vidas foram impactadas durante o período da convenção.

O tema da 72ª (AGO) “O obreiro, a família e a Igreja no meio dessa sociedade pós-moderna”.  Durante a plenária vários pastores discursaram sobre as proposituras, dentre as diversas preleções destacamos duas apresentações:

Pr. Ozimar Ales, membro da mesa diretora, prestou relatório financeiro da COMADVARDO referente ao ano de 2021, um dos pontos interessante é a transparência da diretoria para com os associados, e enfatizou que a convenção também, tem realizado trabalho sociais, e apresentou o destino do investimento, na obra social, socorrendo os mais necessitados, os trabalhos foram realizados por ocasião das fortes chuva nós estados.

Outro destaque: Pr. Jamiel Lopes diretor da editora Lopes, fez o lançamento do livro do pastor José Martins de Calais Junior, presidente da COMADVARDO e presidente da Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, uma obra intitulada “Ide reflexões do Evangelho de Jesus Cristo” o autor pontuou: “ Foi me sugerido fazer o lançamento do meu livro durante a COMADVARDO, então recebemos o editor pastor Jamiel Lopes para esta realização, posso dizer que foi uma grande vitória, esse livro é fruto de um trabalho desde 2006, todo mês a gente escreve um artigo, então colocamos em ordem e fizemos em formato de livro, por incentivo do pastor Jamiel Lopes; um trabalho de 16 anos, e hoje, graças a Deus fizemos o lançamento, é um livro  de artigos motivacionais para evangelismo e missões, Eu falo de minha experiência, do meu chamado para missões, a minha expectativa e que as pessoas leiam e tira um bom aproveito” concluiu o presidente.

Além das palestras que foram o ponto alto da convenção, também foram discutidos matérias administrativas com aprovação dos convencionais; o presidente Pr. Junior ao falar da convenção destaca:

“Eu louvo a Deus pela grande vitória que Ele nos deu, a nossa convenção transcorreu de forma ordeira, com muita harmonia, várias ministrações da palavra do Senhor, a convenção foi transformada em uma escola bíblica de obreiros, sentimos realmente a gloria do Senhor, da mesma forma UEMADVARDO, foi uma grande manifestação da gloria de Deus, esse ano superamos o ano passado em termos numérico, tivemos aproximadamente 600 ministros inscrito, e aproximadamente 400 mulheres inscritas nessa edição da COMADVARDO”. Concluiu.

O culto à noite no horário das 19 h, foi aberto pelo 1º vice-presidente do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Pr. Raimundo Gilson da Silva, na noite de (20/07), o templo Matriz da Assembleia de Deus em Coronel Fabriciano ficou superlotado de fieis.

 O grande coral de mulheres da UEMADVARDO foi uma das trações oficial no louvor durante o evento, com acompanhamento da orquestra do maestro Elias, ainda no louvor, grupo louvando da UEMADVARDO, banda de música feminina sobre a maestria do Pr. José Lopes e Dc Marcelinho.

O presidente da COMADVARDO, Pr. José Martins de Calais Junior, que faz aniversario este mês, e foi homenageado pelos convencionais, o diretor financeiro pastor Ozimar Ales,  entregou uma placa ao homenageando.

A irmã Vera Duarte, diretora financeira da UEMADVARDO o homenageou o presidente representando as esposas dos ministros.

A 1º vice presidente da UEMADVARDO, Debora Sara Paulino Moura Alves, homenageou a esposa do aniversariante, Vânia Calais.

O 1º vice-presidente da COMADVARDO Pr. Rondinei Alves fez uma leitura bíblica e o homenageou representando os convencionais.

O presidente também foi homenageado com moção de aplauso da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, de autoria do vereador Adriano Martins de Oliveira.

O evento contou com a presença de várias autoridades eclesiástica e políticas, pré – candidato a deputado estadual Pb. Carlos Lima, membro da Assembleia de Deus do Bairro Iguaçu em Ipatinga, prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes que deu uma breve saudação, e o governador de Minas gerais Romeu Zema enviou um vídeo justificando o não comparecimento e parabenizou a COMADVARDO.   

O pastor Renato Marcelo do Nascimento 3º vice-presidente da COMADVARDO conduziu oração a Deus, introduzindo o pregador Pr. Alessandro Cassiano.

Foram momento de adoração caracteristicamente do dia de pentecoste, com manifestações de sons de “glória a Deus”, “aleluia” e línguas estranhas. Como disse o pastor Junior Deus bradou.

O final do evento foi marcado com a consagração de 5 presbítero, 15 evangelista e 28 pastores; totalizando 48 consagrados.  

O Pr. José Martins de Calais Junior fechou o evento com um versículo bíblico e agradecimentos: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor”. Salmos 116:12-13” e se posicionou dizendo: “Os cultos a noite e durante a plenária, Deus bradou nesse lugar, estamos fechando essa convenção com a consagração de obreiros de vários ministérios que se apresentaram para ser consagrados. Eu só tenho que agradecer a Deus, Ele nos abençoou e nos deu vitória, todas matéria tratado foi de forma ordeira, não tivemos nenhum problema, em relação a logística, todas as equipes que trabalharam; na cozinha, na segurança, na secretaria, na limpeza, na recepção, trabalharam com muita harmonia e com muita alegria, meus  agradecimento a todos. E em especial a minha esposa e meus filhos, quero agradecer o ministério e a diretoria da convenção, bem como os convencionais pelo apoio, tanto na realização da convenção como no lançamento do meu livro. Que Deus abençoe a todos” falou o presidente. 

O pastor Raimundo Gilson um dos coordenadores Geral no preparo da 72º (AGO), e pastor da Igreja anfitriã, se pronunciou dizendo: “Gratidão! É a palavra certa para esse momento, foi um trabalho muito árduo, mas muito proveitoso, essa convenção já passou dos 70 anos, o pastor Adão é o pai dela, e agora o pastor Junior prosseguindo, Deus coloca as pessoas certa no momento certo, a obra é de Deus! E está sendo realizado. Esta convenção teve uma participação recorde, quase mil pessoas entre ministros e esposas, mas Deus nos deu um exército muito grande de colaboradores para atender este grande público, irmãos, pastores regionais, profissionais de várias áreas,  inclusive de alta patente, como capitão da polícia, tenente, advogado; o povo abraçou servindo com alegria o povo de Deus; é um sentimento é de gratidão a Deus, também sou grato ao nosso presidente pela missão de estar coordenando esse evento; Graças a Deus tudo funcionou perfeitamente, agradeço a Deus por ele ter nos dado a vida, por ter me chamado para ser ministro, pela graça e sabedoria para conduzir a missão a mim confiado, agradeço ao presidente pela confiança de cooperar nessa obra, também meus agradecimento a cada setor que cooperaram e deram o seu melhor, o resultado está ai, bons frutos, pessoas edificadas e feliz. Já estamos com saudade dessa convenção, e já vamos trabalhar para a próxima.  Que o nosso papai do céu abençoa a todos que abraçaram esta obra, direto e indiretamente”. Concluiu o 1º vice-presidente do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga e um dos coordenadores desse grande conclave.

O evento foi finalizado com oração do presidente e  benção Apostólica.

Galeria de fotos encerramento da 72º (AGO) da COMADVARDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *