Assembleia de Deus realizou batismo nas águas de vários novos membros

0

O momento foi acompanhado por dezenas de fiéis, familiares e amigos da AD Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga

Na tarde deste domingo, (31/07/2022), a Igreja Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga; em Coronel Fabriciano, liderado pelo pastor Raimundo Gilson da Silva, 1º vice-presidente e regional no templo Matriz, iniciou o culto de celebração do batismo em água com oração e louvor.

O pastor Luiz Cardoso, irmã Maria José, grupo de adolescentes da igreja e um conjunto de Jovens participaram do culto louvando a Deus.

O presidente do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Pr. José Martins de Calais Junior ministrou a palavra, em Efésio cap. 2: 1 a 9; “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

                O presidente ministrou sobre o batismo nas águas para as 21 pessoas que estavam dispostos a descerem as águas, e para dezenas de pessoas presente, familiares e amigos que compareceram para prestigiar a celebração. O presidente marcou o evento com uma mensagem de fé, e amor a Deus, destacou que por meio do batismo, o novo convertido, passa a fazer parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, no ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida”, e dá o seu testemunho público. Que trata, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o novo membro, mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada. Enfatizou o presidente.

                Após a cerimônia o presidente liberou os novos convertidos para o tangue batismal, a ser batizados pelos pastores: Hélcio Andrade, Élcio Miranda e Jorge Vieira, o momento foi acompanhado por centenas de fiéis, familiares e amigos.

Para alegria dos novos membros do corpo de Cristo; tiveram o privilégio de participar pela primeira vez, da Ceia do Senhor, ministrada pelos pastores Luiz Cardoso, Reginaldo e Evangelista Erico, e com certeza os Céus esteve em festa.

A realização desse batismo é a verdadeira demonstração que a igreja Assembleia de Deus vem crescendo no trabalho da evangelização e no preparo da igreja para se encontrar com Cristo Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *