Datas&Cia.-143 – Mais que Copa do Mundo É –

0

Pr Celso Medeiro

Ah! Há a prioridade da muitíssima melhor FÉ!!!

Hoje, 19/7/2026, não é, apenas, o final da Copa, mas e mais é o (1) Dia Nacional do Futebol, e, como terceiro domingo de julho, o (2) Dia Nacional da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, e, sobretudo, (3) do que continuidade tem.

1 – DO QUE NESTA VIDA DÁ MAIS QUE OLÉ –

  • Na vida, mais que quaisquer olés, é aquela fé que é a resposta à graça de Deus e à regeneração dO Espírito Santo, pois a Salvação é pela graça, mediante a fé; e essa fé não é, somente, (1) intelectual e, sobretudo, (2) moral, mas, mais que todas, (3) integral.

2 – DATA-ATITUDE PRA QUAL TIRO O BONÉ –

  • A Salvação não é pelas boas-obras (Ef 2.8-9), mas, para boas-obras (versículo 10), daí que a data de hoje – DIA NACIONAL DA CARIDADE – ser uma data sobre a atitude, para as quais eu tiro o chapéu, pois devemos praticar a caridade ou boas-obras, assim, sim, “procurem aplicar-se” ou ser “solícitos na prática” de tal, e, “Estas coisas são excelentes e proveitosas” (em Tt.3.8, nas versões Corrigida e Atualizada).

3 – JÁ SE VIU ALGO DESSE SUPERIOR TRIPÉ –

  • Já vimos, noutro dia, que os reformados – e penso que outros evangélicos concordam! – assimilam da Bíblia que o tríplice mandato (ou delegação de poderes!!!) de Deus para a Sua igreja é (1) o espiritual (evangelização!), (2) o social (caridade!!) e (3) o cultural (ecologia!!!).

Hoje, Dia Nacional do Futebol, o brasileiro gostaria de comemorar de outro jeito, mas há algo mais ou melhor: Não se’squeça que a prática de boas-obras ou caridade precisa ganhar na Copa desta vida… E cumprimente(a)mos a todos da IPBR.

A caridade não é cousa para ficar num RODAPÉ.

Celso de Medeiros Costa, pr.-dr, com PONTAPÉ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *