Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga realiza Ultimo Batismo do ano

0

“Louvo a Deus pela oportunidade de servi-lo,  estamos realizando o 3º batismo no ano de 2021, tivemos em Ipatinga 180 pessoas que desceram as agua, e aqui em Cel. Fabriciano 93, estamos muito feliz”

Na manhã deste domingo 28/11 foi realizado ultimo batismo do ano, na Assembleia de Deus ministério Cel. Fabriciano Ipatinga, no templo central em Ipatinga na rua Viçosa 54, abertura do evento foi conduzido pelo pastor regional Waldir Gonçalves titular no templo central e 2º vice-presidente, as 14h, de domingo 28/11/2021, na Igreja Assembleia de Deus Matriz em Cel. Fabriciano, também aconteceu batismo sendo a ultima realização do ministério, liderado pelo pastor Raimundo Gilson da Silva 1º vice-presidente e pastor regional da Assembleia de Deus Matriz em Cel. Fabriciano.

O presidente da Assembleia de Deus ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Pr. José Martins de Calais Júnior, ministrou nos dois eventos.  No fim de uma pandemia de covid 19, a igreja continua em ritmo de crescimento, a primeira realização no templo central em Ipatinga, a celebração teve início às 8h, na condução do pastor Waldir Gonçalves, leitura oficial foi realizado pelo pastor Sebastião Sampaio em mat. 28 16 a 20 e oração ao iniciar o evento, foi com pastor Jefferson. A celebração foi marcada por instruções, louvores e mensagens de fé, e amor a Deus. A mensagem oficial aos novos membros foi ministrada pelo presidente Pr. José Martins de Calais Júnior, no templo central da Assembleia de Deus na cidade de Ipatinga e Cel. Fabriciano, para alegria do corpo de Cristo presente no batismo, o Céu esteve em festa.

A realização do batismo é a verdadeira demonstração que a igreja Assembleia de Deus vem crescendo no trabalho da evangelização que visa libertar o homem da prisão do pecado e trazendo o mesmo para liberdade em Cristo Jesus. Em tempo de pandemia em Ipatinga o presidente ministrou para os 180 novos membros, que também o preparou para o ato do batismo.

Os pastores designados para efetuar o batismo foram: Pr Sebastião Sampaio, Pr. Ozimar Ales Anastácio, pastor Luciano, e Pr. Júlio Cesar Nogueira. Foram os privilegiados para fazer parte da história dos novos membros, momentos inesquecíveis para os novos batizados.

Após passar pelo batismo em águas, uma outra marca importantíssima, a 1º ceia dos 180 novos membros, foi ministrado pelo pastor Nilton Silva Andrade 3º vice presidente do ministério, que fez a leitura bíblica em 1º Coríntios cap. 11 vers. 23 a 34. O momento contou com a participação dos pastores presente e diáconos da igreja preparados para a obra de Deus. No termino o pastor Presidente despediu a igreja com a benção apostólica.

Veja fotos da celebração do batismo

No templo Matriz da Assembleia de Deus em Cel. Fabriciano

O evento aconteceu na direção do Pastor Raimundo Gilson da Silva, 1º vice-presidente e pastor regional da igreja anfitriã, que deu início com louvo e oração, com participação do presidente do ministério José Martins de Calais Júnior que ministrou a palavra para os candidatos com base em Efésio cap. 2 vers. 1 a 10. O presidente além de ministrar a palavra não deixou de dar as orientações do ato do batismo, pois os candidatos são orientados também em suas igreja. O batismo em águas é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mateus 28.19). Pelo meio do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada.

No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4). Tudo isso demonstra o resultado da evangelização que é realizada por todo o campo das Assembleias de Deus do ministério Cel. Fabriciano Ipatinga. Dentre os batizados, pode-se destacar pessoas de vários segmentos da sociedade, vários níveis sociais e intelectuais.

O 1º vice presidente Pastor Raimundo Gilson da Silva disse: “ Eu sou pastor auxiliar do pastor presidente e, com muita honra servindo ao Senhor aqui na igreja mãe, sede, mesmo com muitas restrições a igreja continuou fazendo o seu serviço, e hoje estamos realizando o 3ª batismo, acrescentando  93 candidatos que desceram as aguas, tornaram membros do corpo de Cristo, ingressando nesse batalhão para ganhar almas para o reino do céu e apressando a vinda de Jesus, temos muito de agradecer a Deus, em Tempo de crise a igreja cresceu” ponderou o 1º Vice presidente.

 A Igreja Assembleia de Deus vem crescendo de uma maneira muito especial, tanto no Templo Matriz como nas regionais e congregações do ministério Cel. Fabriciano Ipatinga, tudo isso, graças a obediência, a responsabilidade e ao comprometimento em levar a genuína palavra de Deus as almas sedentas que tem almejado encontrar-se com Senhor seu Deus.

O presidente pastor José Marins Calais Junior destacou: “Louvo a Deus pela oportunidade de servi-lo,  estamos realizando o 3º batismo no ano de 2021, tivemos em Ipatinga 180 pessoas que desceram as agua, e aqui em Cel. Fabriciano tivemos 93, estamos muito feliz, com certeza é o último batismo desse ano a nível de ministério, pode ocorrer outros nas cidades do interior que também serão computadorizados, os obreiros tem trabalhado, a pandemia não nos impediu de trabalhar, o povo de Deus é inteligente, sempre dedicados, nas visitas, nas orações, nas ministrações e hoje temos o resultado do trabalho. Parabéns a todo nosso ministério Cel. Fabriciano Ipatinga”.

Pastores que foram designados para realizar o batismo foram: Pr. Werleykrey de Souza, Pr. Hélcio Andrade, Pr. Ivan Silva, Pr. Isaac Rocha e Pr. Manoel Teixeira.

Os novos membros participam da 1ª Ceia

O pastor Geiderson Cristian e o pastor Isaías do Carmo, junto com pastores auxiliares ministraram a santa ceia aos novos membros após o batismo. Em Cel. Fabriciano no templo Matriz foram recebidos 93 novos membros, nesse domingo 28/11. O ministério Coronel Fabriciano Ipatinga recebeu 273 novos membros no total.

Fotos da celebração do batismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *