Nikolas Ferreira pode perder o mandato de vereador por ‘lealdade a Bolsonaro’

Vereador Nikolas Ferreira Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais

Vereador de Belo Horizonte disse que decidiu deixar o seu partido, o PRTB

Nesta terça-feira (22), o vereador Nikolas Ferreira, de Belo Horizonte (MG), publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que pode perder seu mandato de vereador por ‘lealdade’ ao presidente Jair Bolsonaro. A questão envolve o seu partido, o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), e o partido de Bolsonaro, o PL (Partido Liberal).

Na gravação, Nikolas explicou que fez um acordo com o PRTB de que iria seguir o presidente Jair Bolsonaro para qualquer partido que o presidente se filiasse. No entanto, o vereador informou que o PRTB não quis liberá-lo.

– Depois de muitas reuniões, eles não quiseram me liberar. Eu não se se de fato foi por interesses escusos ou maiores, mas não quiseram me liberar. Só que, na Justiça Eleitoral, o mandato não é do vereador, o mandato é do partido. Caso eu tivesse a intenção de sair do meu partido e caminhar junto ao presidente, eu poderia perder minha cadeira – revelou.

O vereador disse que passou muito tempo refletindo sobre qual decisão iria tomar.

– Depois de muito tempo, eu pensei naquilo que tenho que fazer, e me vi em dois caminhos: Me manter no meu partido atual de maneira confortável, ficar no partido que não tenho os mesmos princípios e valores e seguir em outro caminho. Ou ir atrás do presidente Jair Bolsonaro, ir atrás daquilo que acredito – apontou.

Ele então revelou que preencheu sua ficha de filiação ao PL e que vai apostar em um “tudo ou nada”.

– Eu tomei a decisão de me filiar ao PL, o partido do presidente. Porque de fato eu vou para o tudo ou nada. Eu acredito que, da mesma forma que não me curvei na escola, não me curvei perante ao coletivo da universidade, eu também não vou me curvar a esse sistema político sujo. Então em breve eu posso perder o meu mandato, mas eu acredito que devo lealdade à minha família, devo lealdade a Deus acima de tudo e também a você, meu eleitor.

Por fim, Nikolas sugeriu que poderia disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

– Peço que acredite em mim e que me apoie. Embora eu possa perder meu mandato a qualquer momento, eu sei que isso vai me possibilitar caminhar naquilo que acredito, com aquele que me representa. E não representar futuramente [apenas] Belo Horizonte, mas também Minas Gerais e o Brasil – destacou.

Henrique Gimenes – 22/03/2022 21h04-Pleno.News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.