Associação Help Family construindo um futuro melhor

Nós oferecemos para as famílias; acompanhamento espiritual, nutricional, psicológico, advocacia, psicanálise, assistência social, a gente tem todo um aparato para atendimento.

A entidade beneficente vem atuando há mais de sete anos com sede na cidade de Ipatinga, no bairro Granjas Vagalume em Ipatinga; a fundadora da associação Cleide Carvalho conta como surgiu a Associação Help Family, criado há 7 anos.

O projeto destinado a crianças, adolescentes e pessoas carentes de apoio pela sociedade, teve início com a história da fundadora Cleide Carvalho: “ Tudo começou com meu filho, Ele teve um problema sério de saúde desde o nascimento, é especial, tem lesão cerebral, e quando  chegou o momento de frequentar a escola, em sala de aula ele estava sendo muito humilhado, rejeitado pelas professoras, chegaram a me falar; seu menino vai virar marginal, traficante, estuprador; devido a tantas rejeição aos 12 anos tentou suicídio. As dificuldades foram muitas, e, comecei ir para sala de aulas com meu filho, para ajudá-los, e pude observar as dificuldades de outras famílias também. Naquele período que estive presente em sala de aulas para ajudar meu filho, então senti na pele, a necessidade das famílias mais carentes, e percebi como precisavam de apoio, e comecei a ajudar trabalhando nessa área familiar. O projeto começou na igreja, depois de aproximadamente 2 anos a minha visão abril, aluguei um espaço e tirei da Igreja e começamos um trabalho diferenciado. Foi assim que tudo começou, pelo meu filho”.

Cleide Carvalho travou uma batalha se empenhou na formação profissional para atender a comunidade, Cleide Carvalho é formada em Psicanálise, Sexólogo, Juiz de paz eclesiástico, Psicoterapeuta e mestrada em teologia. Em 2017 registrou associação legalizou, toda documentação necessária para trabalhar, prestar serviço ao reino.

A fundadora e presidente da associação conta que: “na época eu conheci a Penitenciária Dênio Moreira,  e começamos a trabalhar com os adultos recluso e as meninas da equipe falaram; ‘porque a gente não trabalha com os menores do centro sócio educativo’(CSE) então nós conversamos com o coordenador e teve uma boa aceitação, começamos a trabalhar com os 60 menores reclusos, e as necessidade foram crescendo, percebemos que além de trabalhar com os meninos, teríamos que trabalhamos também com as famílias, e tudo uma preparação para receber o filho de volta, se não eles iria voltar o que era antes. Nós oferecemos para a família; acompanhamento espiritual, nutricional, psicológico, advocacia, psicanálise, assistência social, agente tem todo um aparato para atendimento. E assim agente contribui com a sociedade para formação de pessoas melhores”.

Segundo a fundadora da associação Help Family Cleides Carvalho; a associação Help: é sem fins lucrativos uma organização civil, educacional, cultural assistencial e esportiva que realiza vários programas, socialização voltada as famílias, indivíduos ou grupos que  estão em situação de vulnerabilidade social. Tendo em foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, na busca de orientar, quanto ao acesso as demais políticas setoriais e Intersetoriais.

A associação é composta de cristão, comprometidos com o reino de Deus, membros de igreja cristã evangélicas, dispostos a cumprir o ide de Cristo.

O projeto é administrado em diversos núcleo

MÃO AMIGA

Trabalho com reclusos e suas famílias, adolescentes autores de atos infracionais que estão sob medida socioeducativo e seus familiares, realizamos oficinas e atendemos demandas familiares.

HELP KIDS

Trabalhos com crianças de comunidade carentes, atividades como: atos recreativos, são oferecidas sem nenhuma espécie de discriminação de sexo, cor ou religião.

AMOR ÁGAPE

Trabalhos hospitalar e com o cidadão sem teto, de vulnerabilidade social e viciados

HELP YONG

Combate à criminalidade, vinculado as escolas, preparamos jovens para o futuro.

HELP WOMEM

Elencamos demandas com mulheres de inclusão social e familiar. oferecemos cursos de qualificação social e acompanhamento psicológico, palestras e nutrição.

ALIANÇA ETERNA

Aconselhamento conjugal, acompanhamos o casal em terapias e acompanhamento com trabalhos de juiz de paz e aconselhamentos por três meses e meio.

As demandas estão em: ajudar as crianças e famílias com cestas básicas e oferecemos atendimento através de nossa Assessoria Help Family: Pedagogia, Psicologia, Assistência social, Advocacia, Enfermagem, Magistério, Psicanálise, Juiz de paz eclesiástico, Sexólogia.

Associação Help Family realiza todos os trabalhos através de doações, é uma entidade sem fins lucrativos (organização não governamental) devidamente legalizada.  fale conosco pelos contatos:

31 986052614 – 31 986299923 E-mail: helpfamily-hf@hotmail.com.

Associação Help Family está com projetos beneficentes para crianças e adolescentes de vulnerabilidade social e contam com a sua colaboração financeira, pois não recebem verbas federais, estadual e nem municipal, dos órgão públicos e a demanda é muito alta em valores, todos que se empenham no programa é com empatia e amor, trabalhando de forma voluntaria. Para continuar atendendo as crianças e familiares de pedem de sua contribuição para o projetos. Desde já agradecemos pela sua contribuição.

ASSOCIACAO HELP FAMILY com sede em Ipatinga na Avenida Jose Raimundo, Nº 3559 no Bairro Granjas Vagalume em Ipatinga –

16 de abril 3º festival de sorvete e louvorzão  com participação de vários cantores

“Está chegando venha participar conosco, juntos somos mais fortes, toda arrecadação será investido em nossos trabalhos com as crianças e adolescentes a nível de vulnerabilidade social. Contribui e degusta um delicioso sorvete Nevasca. Encontramos lá” HELP FAMILY

Veja imagens de varias ações da associação evangelizando e realizando a obra social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.