Ipatinga registra pela primeira vez, em dois anos, zero internação por Covid em UTI 

Ipatinga já imunizou mais de 75% da população infantil acima de cinco ano

Ipatinga inicia a semana com mais uma vitória sobre a pandemia de Covid-19. Nesta terça-feira (29), não foi registrada nenhuma internação em decorrência de casos graves da doença, tanto na rede pública quanto em unidades privadas do município.

Dados enviados à Secretaria de Saúde por hospitais públicos, conveniados e privados também apontam que, em dois anos de pandemia, é a primeira vez que o município registra taxa de ocupação zero em leitos de UTI destinados a pacientes infectados com o vírus. 

O prefeito Gustavo Nunes comemorou muito o registro dos números, que mostra que Ipatinga está no caminho certo para superar o drama histórico da pandemia. “Enfrentamos muitos desafios desde o surgimento dos primeiros casos da doença, com estágios de agravamento constantes. Os meses de março e abril de 2021 apontaram os índices mais elevados de contaminação e ocupação de leitos do município. No entanto, com uma série de medidas ágeis, pontuais ou combinadas, e o avanço da vacinação em todas as faixas etárias, estamos vendo diariamente as internações e casos graves da doença declinando de maneira eficaz e consistente. Hoje, fechamos o dia com esta excelente notícia”, destaca o prefeito. De acordo com último vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Ipatinga já imunizou mais de 75% da população infantil acima de cinco anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.