Sergio Moro “bate o martelo” e decide deixar o Podemos

Sergio Moro irá trocar de partido Foto: Podemos/Monumental Foto/Robert Alves

Ex-juiz irá se filiar ao União Brasil

Sergio Moro decidiu deixar o Podemos para se filiar ao União Brasil. A confirmação foi feita por Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado, nesta quinta-feira (31).

De acordo com o senador, a notícia foi dada por telefone.

– Ele me ligou agora, comunicou que realmente decidiu se filiar à União Brasil para buscar uma estrutura maior – disse Dias ao O Antagonista.

– Ele acha que isolado no Podemos teria dificuldade de preservar a candidatura e, nessa discussão do centro democrático, teria desvantagem em relação aos demais. O Moro acredita que no União Brasil passará a ter maior chance nesse entendimento. É isto: ele vai buscar mais estrutura – emendou.

Sobre o ex-ministro da Justiça desistir de tentar a Presidência, Dias apontou que acha pouco provável.

– O ambiente da política convoca para entendimentos. Ele está indo para lá para tentar a manter a candidatura presidencial. Se fosse para desistir da candidatura, não haveria necessidade de mudança de partido – afirmou.

Alguns senadores do Podemos relataram que se sentiram “traídos” por não terem sido consultados antes. O único senador que foi informado antecipadamente foi Eduardo Girão (Podemos-CE), pois esteve mais próximo de Moro nas últimas semanas.

Monique Mello – 31/03/2022 13h03 | atualizado em 31/03/2022 13h21-Pleno.News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.