Igreja Assembleia de Deus ministério Coronel Fabriciano Ipatinga realiza batismo

0

A denominação recebeu 111 novos membros da região de Ipatinga

O evento deu início com oração na direção do Pastor Pr. Waldir Gonçalves, 2º vice-presidente do ministério, e pastor Titular do templo sub sede em Ipatinga, na Rua viçosa 54; foi ministrado louvor pela equipe Manancial e irmã Leia da Assembleia de Deus do Bairro Veneza Curitiba, pastoreado pelo pastor Rinaldo Costa.

                A região de Ipatinga é composta por 22 regionais e inúmeras congregações das Assembleias de Deus, ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, presidido pelo presidente Pr. José Martins de Calais Junior; neste domingo (10/04/22) foi recebido 111 novos membros que passaram pelo batismo nas Águas.

A região de Coronel Fabriciano que é composta por 9 regionais no domingo (03) realizou batismo de 34 pessoas que se tornaram membras da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que na somatória a denominação recebeu 145 novos membros nesse mês.  O batismo de fiéis nas águas; a igreja segue a tradição cristã desde os tempos primitivos, repetindo assim o gesto de João Batista quando batizou Jesus Cristo.

O presidente Pr. José Martins de Calais Júnior ministra com base no Livro de Mateus cap. 3: vers. 11 e 13 a  16 : “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparca não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele”
. Mateus 3:11, 13-16.

O presidente em sua ministração destacou “O batismo não é simplesmente um ato aleatório,  batismo é um direcionamento bíblico e uma confirmação que vocês querem servir a Jesus,  a agua não tem um poder curador mas tem um poder simbólico daquele que pode purificar do pecado” em sua preleção os candidatos fizeram a sua confissão de fé, afirmando Jesus Cristo com Senhor de suas vidas e ficou claro que o batismo simboliza a morte para o mundo e vida nova para Cristo. A ocasião foi determinado por instruções do presidente que com uma mensagem eloquente conseguiu atenção de todos.  

A Igreja Assembleia de Deus ministério Coronel Fabriciano Ipatinga vem crescendo de uma maneira muito exclusiva, tanto no Templo Matriz como nas diversas congregações do ministério, tudo isso, graças a obediência, a responsabilidade e ao comprometimento em levar a genuína palavra de Deus as almas sedentas que tem almejado encontrar-se com Senhor seu Deus.

O batismo nas águas é muito importante porque foi Jesus quem ordenou é um mandamento. O pastor Júlio César regional da Assembleia de Deus do Bairro Bom Jardim e secretário do ministério, Pr. Ozimar Ales regional do Bairro Caravelas e contador do ministério realizaram o batismo das irmãs; Pr. Marcelo Chever regional da Ad do Bethânia e Pr. Wanderley Lopes regional da Assembleia de Deus do Bairro Veneza Rua Caxias do sul, realizaram o batismo dos irmãos.

 Os novos membros após ser batizado participaram da primeira ceia como membros da igreja, ministrado pelo pastor Pr. Rinaldo Costa Rodrigues, regional da Assembleia de Deus do Bairro Veneza Curitiba e secretario do ministério.   Os diáconos e presbíteros fizeram um brilhante trabalho atendendo os novos membros.

Vale destacar que a Igreja Assembleia de Deus da Rua Curitiba 80. Veneza recebeu 4 novos membros, o pastor Rinaldo ministrou a ceia para seus membros.

Os membros da igreja Assembleia de Deus da Rua Curitiba Veneza, comemoraram considerando uma tarde memorável!! Foram 111 pessoas descendo pelas águas . “E quatro dos nossos adolescentes que decidiram pela comunhão, estamos feliz em vivenciar essa oportunidade de participar deste momentos com eles . Alguns sendo batizados no Espírito Santo ,outros fazendo essa decisão em passar pelas águas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *