Igrejas regionais da região de Coronel Fabriciano realiza batismo

Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga realizou batismo nas águas de vários novos membros

Na tarde deste domingo, (03/04/2022) a Igreja Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, liderado pelo presidente Pastor José Martins de Calais Junior, realizou o primeiro batismo nas águas do ano de 2022, mais de 30 pessoas desceram as águas.

O momento foi marcado por louvor, instruções e mensagens de fé e amor a Deus, a celebração aconteceu no templo Matriz da Assembleia de Deus na Avenida Magalhães Pinto, no bairro Giovanini na cidade de Coronel Fabriciano. A realização desse batismo é a verdadeira demonstração que a igreja Assembleia de Deus vem crescendo no trabalho da evangelização, que visa libertar o homem da prisão do pecado e trazendo o mesmo para liberdade em Cristo Jesus.

 O evento aconteceu na direção do Pastor Raimundo Gilson da Silva, 1º vice-presidente do ministério e titular da igreja Matriz, e a ministração da mensagem aos novos membros, ficou a cargo do presidente Pr. José Martins de Calais Junior, que tomou por base bíblica “E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.  Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; Ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.  E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galileia, foi batizado por João, no Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele”.

 O presidente enfatizou que o batismo é para arrependimento de pecado, a igreja assembleia de Deus não batiza criança, pois a criança tem a natureza pecaminosa, mas ela não cometeu pecado. E alertou que Jesus foi batizado não porque cometeu pecado, mas para deixar o exemplo.

A cerimônia batismal foi realizada pelos pastores Élcio Miranda, regional da Assembleia de Deus do Melo Viana, Pr. Hélcio Andrade regional da Assembleia de Deus do Caladinho de Cima, Pr. Manoel Teixeira regional da Assembleia de Deus do B. Santa Cruz e Pr. Ivan Silva Regional da Assembleia de Deus do Bairro Caladinho de Baixo. E para alegria da Igreja durante o batismo uma irmã foi batizado com Espirito Santo, foi momento de grande alegria, com certeza os Céus esteve em festa.

Os 34 batizados em águas fizeram parte das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mateus 28.19). Pelo meio do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada. E outra ordenança é a ceia do Senhor; que após o batismo os novos membros participaram pela primeira vez, sendo ministrado pelos pastores Reginaldo, regional do Amaro Lanari e Pr. Jorge Vieira regional da Assembleia de Deus do Manoel Maia.

Após o ato, momentos maravilhosos, que foi prestigiado por dezenas de pessoas a igreja foi despedida com oração pelo pastor Geidisson Cristian e pastor Ivan,  que impetrou a benção apostólica.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.