Trânsito é invertido em corredor de tráfego do Jardim Panorama

0

Mudança vigora a partir desta quarta-feira, 27 de abril, visando maior segurança aos transeuntes

Por meio do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) alerta que o sentido obrigatório de circulação de veículos será alterado em um dos principais corredores de tráfego do bairro Jardim Panorama, paralelo à avenida Juscelino Kubitschek, a partir desta quarta-feira, 27 de abril.

Os locais de inversão do fluxo já se encontram sinalizados por faixas há vários dias. Conforme os técnicos, a mudança visa proporcionar maior segurança e fluidez aos usuários, eliminando dessa forma os conflitos existentes dos veículos que trafegam em sentidos opostos.

A alteração acontece na rua Serra do Mar, no trecho entre as ruas Serra dos Cocais e Passo Fundo. A Secretaria informa que a via passará a ter sentido único, na direção Centro-Bairro. Os motoristas devem ficar atentos, já que os deslocamentos pela rua no sentido Bairro-Centro não serão mais possíveis, significando contramão.

Os condutores de veículos devem observar as sinalizações verticais e horizontais introduzidas nas imediações do trevo do Jardim Panorama e esquinas próximas, respeitando as paradas obrigatórias e locais considerados preferenciais.

Um dos objetivos principais da mudança é oferecer maior segurança aos transeuntes, especialmente os alunos da Escola Municipal Jaime Morais Quintão.

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ipatinga Tel: 3829-8086 / 3829-8263 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *