Bolsonaro fala a manifestantes na Paulista e exalta Constituição, VEJA VÍDEO

0

Presidente evitou tom de confronto com outros poderes e teve mensagem reproduzida em caixas de som

O presidente Jair Bolsonaro se dirigiu a manifestantes reunidos na Avenida Paulista neste domingo, 1º, em um breve discurso à distância. Sem conotação de protesto contra o Superior Tribunal Federal (STF), o mandatário preferiu apenas agradecer o apoio dos simpatizantes na capital de São Paulo.

Neste domingo, o ato na Avenida Paulista foi marcado por diversas manifestações individuais contra ministros do STF, como Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. No entanto, o presidente preferiu levar aos apoiadores uma mensagem mais genérica e sucinta. As palavras de Bolsonaro foram levadas aos simpatizantes por meio de caixas de sons, que reproduziram o telefonema ao vivo.

“Essa é uma manifestação pacífica, em defesa da Constituição, da família e da liberdade. Sou um presidente que acredita em Deus, respeita os seus militares, defende a família e tem lealdade a seu povo. Onde vocês estiverem, sempre estarei ao lado da população brasileira”, afirmou Bolsonaro.

“Agradeço ao Criador pela minha vida e a vocês por terem acreditado em mim nessa missão de conduzir os destinos do Brasil. O bem sempre vence o mal. Muito obrigado a todos vocês.”

O ato do Dia do Trabalhador a favor da liberdade de expressão reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista neste domingo. Os apoiadores do presidente ocuparam inteiramente dois quarteirões, com maior concentração na frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

As manifestações de 1º de maio ao redor do país foram convocadas em nome da liberdade de expressão e do governo federal, mas também em apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O parlamentar aliado de Bolsonaro atualmente enfrenta processo no STF em caso que vem causando conflito de poderes nos últimos meses.

Presença em Brasília

Mais cedo neste domingo, Jair Bolsonaro fez uma breve aparição no ato de apoiadores em Brasília. O presidente passou pela concentração popular na Esplanada dos Ministérios, mas evitou discursar. O mandatário concedeu apenas uma declaração para a transmissão em suas redes sociais.

“Vim cumprimentar o pessoal que está aqui na manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia, e da liberdade. Então parabéns a todos de Brasília, bem como todos brasileiros que hoje estarão nas ruas”, disse.

Terra Brasil Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *