Culto especial celebra aniversário do Pr. Antônio Rosa presidente de honra

0

Pastor Antônio Rosa e esposa Luzia Ramos foram homenageados pela Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga

Na segunda-feira, 09/05/2022, a Assembleia de Deus Matriz em Coronel Fabriciano pastoreada pelo pastor Raimundo Gilson da Silva, 1º vice presidente, apresentou uma noite especial de celebração com a realização de um culto em comemoração do aniversário do pastor presidente de honra do ministério, Antônio Rosa da Silva e esposa Luzia Ramos da Silva, que estão comemorando aniversário de 85 anos de Idade, 70 anos de Vida cristã, 60 anos de ministério e 60 anos de matrimonio; esposa Luzia Ramos da Silva, completou 82 anos em dezembro.

O presidente da Assembleia de Deus ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, pastor José Martins de Calais Júnior, destacou: “o mês de maio começa com festa, e estamos começando com o aniversário do pastor Antônio Rosa, já é tradição, dois grandes cultos comemorativos, então foram realizados no dia 02/05 em Ipatinga  e 09/05/2022 em Coronel Fabriciano para homenagear o pastor Antônio Rosa e agradecer a Deus pela vida Dele, que trabalhou por longos anos, foi um desbravador neste ministério. Destacou o presidente. E ainda parabenizou as mães pelo seu dias que foi comemorado do dia (8), também lembrou da origem do presidente de honra nasceu em Agua Parada, local que atualmente não existe, e destacou que o Pr. Antônio Rosa é de Água parada, “de Água Parada não tem nada, até hoje trabalhando movimentando” leu para meditação do aniversariante Isaias 41:vers. 9 e 10 “Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. E destacou que o pastor Antônio Rosa em seu ministério fez muitos discípulos e o que o ministério esta fazendo, é sendo grato a Deus; “podemos dizer que até aqui o Senhor tem nos ajudado” ponderou. E presenteou o líder aniversariante.

A celebração contou com a presença de todos diretores do ministério; o pastor Sebastião Sampaio um dos diretores do ministério fez a leitura oficial no Salmo 92: 8 a 15 e o pastor Abedi Canedo jubilado orou abrindo a grande festa.

A realização teve a participação dos conjuntos: grande coral do círculo de oração feminino; grande coral do círculo de oração masculino ambos regional, coral Vós de Sião, Orquestra Harmonia de Jesus Cristo e do cantor Saulo Lana.

Presença de autoridades eclesiástica, políticas e militar; comandante do 58º batalhão da polícia militar Ten. Cel. Erbert Evangelista, deputada estadual Rosângela Reis, Carlos Lima pré-candidato a deputado estadual, Jair D´Gregório pré-candidato a deputado Federal,   vereador Marcelo  de Coronel Fabriciano, Pr. Alberto de Nova Serrana, pastor Carmo Matias presidente da AD em Timóteo, Pr. Delourdes de Mendes Pimentel e dezenas de obreiros regionais  e locais do ministério Cel. Fabriciano Ipatinga.

O comandante do 58º batalhão Ten. Cel. Erbert Evangelista parabenizou o pastor Antônio Rosa e citou o Salmos 37:23, que segundo Ele, retrata o momento. “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho”. “E como representante do 58º BPM, eu quero parabeniza-lo, e destacou o carinho do líder pela polícia militar.

O 2º secretário do ministério Pr. Júlio Cesar Nogueira Fez as apresentações dos presentes na comemoração e na oportunidade homenageou o aniversariante.

A deputada Rosângela Reis representando a Assembleia Legislativa de Minas também homenageou o líder; “Estamos aqui para louvar e bendizer o nome do Senhor Jesus, e festejar o aniversário do pastor Antônio Rosa da Silva por mais um ano de vida; em nome da assembleia legislativa de Minas, estou aqui cumprimentando o senhor pelos trabalhos que ao longo destes 70 ano de dedicação  e amor, de levar a palavra de Deus as pessoas, o senhor construiu um lindo ministério o qual nós o reconhecemos enquanto deputado estadual por minas,  4 mandatos representando o nosso Vale do Aço, eu deixo para sua meditação Salmo 71: 15 a 17” “A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas. Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela. Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas”. “Desejo ao senhor um feliz aniversario muita saúde muita paz, muitas bênçãos que o senhor possa estar aqui nos ensinando sempre, Deus vos abençoe Parabéns!!!”. Ponderou a deputada.

O grande circulo de oração feminino homenageou o aniversariante com esta mensagem: “ Pastor Antônio Rosa, nesta data tão importante e feliz em que comemoramos seu aniversário, queremos transmitir ao senhor, nosso carinho em ações de graças a Deus, com esta pequena homenagem intitulada: “Honra ao Mérito ao Pastor Missionário.” Pastor Antônio Rosa… foi com apenas 24 anos de idade que o pastor achou graça diante de Deus, e se colocou diante de Um chamado, um anseio, uma esperança; um olhar se evolando na distância; uma fé que ninguém pode arrancá-la; uma vida doada – o coração. Batalha que é feita em nome de Jesus! Deus te chamou pastor Antônio Rosa, apressa, meu filho, é tempo de cumprir tua missão aqui, ali, além, seja aonde for, estando na vontade do Senhor! E hoje, estão completando 61 anos que o pastor atendeu o chamado do Senhor em conformidade com o texto bíblico que diz: “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 2 Timóteo 2:2” Assim pastor Antônio, um povo carente, representado hoje aqui presente nesta comemoração; pôde ouvir a voz da mensagem de salvação que, arraigada entre nós permaneceu pelo Espírito Santo até nos dias de hoje. Assim, somos hoje pastor 258 igrejas, 52 regionais, 115 pastores, 208 Evangelistas, 769 Presbíteros, 858 Diáconos e 25.162 irmãos membros deste corpo, frutos dessa gloriosa missão e até hoje o amor dos que com o pastor venceram, arde na vida dos que o receberam, e glorificam a Deus. Cristo te chamou pastor, vai… porque grande é a multidão que clama, e a vocação do pastor é ganhar almas, nesta missão grandiosa do reino dos céus.

Parabéns pastor Antônio Rosa, esta igreja (fruto do teu trabalho) de coração agradece pela sua dedicação, cuidado, amor e zelo com que cuidou de nós. Recebe nosso abraço e gratidão através desta homenagem em nome de nosso Pastor Raimundo Gilson e toda esta igreja. Estamos felizes, por mais um ano de vida do pastor; que o Senhor Jesus continue o abençoando ricamente”. E o grande coral feminino louvou ao senhor com o hino “HINO AGRADEÇO”. O pastor aniversariante foi homenageado com uma placa.

 O presidente pastor José Martins de Calais Junior e entregou presente representado o ministério e as regionais de coronel Fabriciano, o 1º vice-presidente Pr. Raimundo Gilson entregou uma placa o homenageando em nome das regionais veja:

 O presbítero Carlos Lima pré-candidato a deputado estadual representando o senador Alexandre Silveira também o homenageou com uma placa honrando o aniversariante, Carlos Lima estava com a esposa e a filha Isabella.

O pregador foi sucinto em sua mensagem, o versículo bíblico foi lido pelo próprio aniversariante, e exaltou o aniversariante que com sabedoria realizou grande trabalho em seu benefício no passado, e o nome de Deus foi glorificado. E destacou que o líder está completando 85 anos, mas quem está sendo honrado é a igreja e ministério, e agradeceu e parabenizou o pastor Antônio Rosa.

Agradecimentos; deu graças a Deus por todos benéficios que Ele tem feito, agradeceu a deputada Rosangela reis  lembrou de uma homenagem da Assembleia legislativa concedida pela deputada e tambem o Carlos Lima pré-candidato e os demais que estão na disputa disse “a tarefa é grande não é fácil, mas meu conselho é, entra como Luz e sai como Luz” advertiu. E externou os agradecimentos aos obreiros a igreja por todas as homenagens, conjuntos e a todos irmãos pelo carinho.

E cantou o hino que marca sua vida “Na minha mocidade”

O presidente fez os agradecimentos as autoridades, pastores presentes ao pregador Pr. Delourdes, cantor Saulo Lana e a todos que contribuíram para abrilhantar a festa, como diz o pastor Raimundo Gilson “foi lindo”  

O evento foi finalizado com a oração pelo aniversariante e família, o pastor Jacy Augusto fez a oração e o pastor Waldir 2º vice presidente impetrou a bênção apostólica.

Fotos do evento em destaque vejam:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *