Pastor Rinaldo e família se despede da Assembleia de Deus Veneza Curitiba

Pastor Daniel Vieira é empossado interinamente

O templo ficou completamente lotada de fieis que foram para se despedir do pastor religioso, que recebeu muitas homenagens, tanto da igreja local como dos representantes das igrejas de cidades por onde o líder passou pastoreando.

O culto foi dirigido pelo presbítero Eduardo Leite, até o momento de passar para o presidente do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga Pr. José Martins de Calais Junior.

A leitura oficial de abertura foi oficializada pelo pastor Isidoro no Salmo 100; “1 CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras. 2 Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. 3 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. 4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. 5 Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

O apreço dos assembleianos do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga pelo pastor Rinaldo Costa Rodrigues, ficou evidente na noite desta quarta-feira. Centenas de pessoas lotaram o templo na Rua Curitiba nº 80 no Bairro Veneza em Ipatinga para prestar homenagens ao líder religioso.

O culto de despedida teve a presença de toda a membresia e do corpo de obreiros local e foi marcado por homenagens e mensagens de gratidão dedicadas ao líder. Na oportunidade, líderes de departamento e de cada trabalho da igreja agradeceram ao líder pela contribuição dada à igreja.

O pastor Edmar que está pastoreando na região de Gonzaga deixou uma mensagem para a igreja e para o pastor que estava se despedindo.

Participação de todos conjuntos da igreja, com apresentação louvando a Deus e homenageando o pastor Rinaldo: Banda de música AD Caxias, conjunto círculo de oração, mocidade, orquestra e apresentação da Crianças e também participação da irmã Leia

Uma das líder dos adolescentes da Igreja Júbia Rodrigues Costa, representando a igreja traçou a trajetória do líder no ministério, o homenageando: “Hoje é uma noite especial de muita emoção em nossa Igreja, a palavra do Senhor nos diz assim : ‘Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu’ (Eclesiastes 3.1); firmados nessa palavra, entendemos que o período estabelecido pelo Senhor, para o nosso Pastor Rinaldo e sua família aqui na AD Curitiba, por motivos de licença médica para tratamento de sua saúde, deu apenas uma vírgula, e hoje estamos reunidos aqui, para juntos agradecermos ao Senhor pelo tempo que estiveram juntos a frente desse trabalho! O que nos conforta é ter a certeza, que tudo que o Senhor fez, nos trouxe um bom aprendizado e abençoou nossas vidas afim de que seu nome seja glorificado. Foram muitos trabalhos que marcaram a trajetória desse tão lindo ministério. Pastor Rinaldo Costa Rodrigues, nascido em 07 de outubro de 1976, filho de Eva Costa Rodrigues e Cleber Rodrigues de Souza. De uma família de cinco irmãos, natural da cidade de Coronel Fabriciano, nasceu em um lar cristão, foi criado nos princípios da palavra de Deus, sempre se dedicou nos trabalhos da igreja. O batismo nas águas ocorreu em 20 de Maio de 1990, foi membro ativo em todos os departamentos da igreja.

Em 19 de Dezembro de 1998, casou-se com Sara dos Anjos Gandra Rodrigues, dessa união vieram os 03 filhos: Kaio Gabriel Gandra Rodrigues, Kelvin Gandra Rodrigues, Kamilly Gandra Rodrigues.  em Outubro de 1999 foi consagrado ao diaconato; posteriormente foi ordenado ao presbitério em Outubro de 2003. Em Maio de 2004 começou seu ministério pastoral, como obreiro voluntário na igreja Assembleia Bairro Silvio Pereira II, na cidade de Coronel Fabriciano. Foi consagrado a Evangelista em 2012 e por fim seu chamado pastoral se concretizou em novembro de 2015, um projeto de Deus em sua vida, quando veio a desligar-se da empresa a qual trabalhava, para se dedicar integralmente ao trabalho pastoral, sendo então designado para pastorear a primeira igreja na região de Açucena,  onde ficou até o mês de Dezembro de 2016, e com muito sucesso neste trabalho alcançou o título de cidadania honorária da respectiva cidade.

O ministério então o designou para a cidade de Gonzaga em dezembro de 2016 para ser o pastor regional, onde exerceu seu trabalho com alegria e responsabilidade até dezembro de 2017, onde também recebeu o título de cidadania honorária. Nas mudanças realizadas pelo ministério foi recebido na cidade de Belo Oriente, em 21 de dezembro de 2017 para pastorear a regional, onde Também realizou seu trabalho ministerial. Em 18 de julho de 2018 foi ordenado a pastor na convenção COMADVARDO; Em 04 de fevereiro de 2019 foi eleito o primeiro secretário do ministério na AGO (Assembleia Geral Ordinária). Foi designado para a regional do Veneza 2 (Caxias do Sul) em Ipatinga no dia 05 de janeiro de 2020, no qual exerceu um excelente trabalho até 04 de janeiro de 2022, sendo acolhido e amado por aqueles irmãos, que também estão presentes aqui nesta noite o prestigiando. Dia 06 de janeiro de 2022 chegaram em nossa Igreja que com muito carinho e amor os acolhemos. E nesse trajeto ministerial que foi mencionado, são apenas 5 meses de

histórias que ficarão registradas no coração de cada membros de nossa igreja.

                Pastor Rinaldo, Irma Sara e filhos, desde que aqui chegaram , sempre

com carinho atendeu cada membro com amor, liderando a todos por igual, Ela, exemplo de companheira, apoiando seu ministério, estando ao lado dele nas aflições, nas alegrias, nos choros e nas vitórias. Sendo uma mulher guerreira, suportando o processo ao lado de seu esposo, que abriu mão de seus sonhos para acompanha-lo nessa jornada da Fé!!

Deus te abençoe Irma Sara! merecedora de aplausos!! Esse é o preço do chamado! Pr. Rinaldo, sempre alimentando seu rebanho, com pastos verdejantes, e águas tranquilas, no tocante aos ensinamentos de seus Estudos da palavra todas ás terças. Um exemplo de Pastor e Sacerdote do seu lar, criou seus filhos na doutrina e admoestação do Senhor, colhendo bem agora aquilo que plantou.

 Pastor Rinaldo, nestes 5 meses têm conseguido manter seu rebanho numa mesma visão, dando aos seus liderados total incentivo e apoio. Essa é a marca da sua equipe de liderança. Pastor Rinaldo! A sua marca é o diferencial! Em você encontramos não só um pastor mas um amigo que Muito nos ajudou para que essa obra crescesse. Sempre disponível com uma postura exemplar! Pastor Rinaldo, Irma Sara e família! Em nome de todos os membros da nossa igreja eu quero hoje lhe dirigir esta nota de agradecimento, e reforçar a amizade, respeito e admiração que todos temos por vocês!! A vocês somos, e para sempre seremos gratos, Vocês são dádivas de Deus a esta Igreja Que Deus os abençoe”. Esta foi a homenagem da igreja com a biografia do líder citado pela líder dos adolescentes da igreja.

O líder também recebeu homenagem do departamento infantil.

O presidente do ministério Pr. José Martins de Calais Junior ao assumir o fez a leitura bíblica em Romanos 12 “1 – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2-E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. E destacou os proposito de Deus para nossas vidas, uma mensagem de edificação para a igreja e na sequência leu em Tiago cap. 4 vers. “13-Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 14 -Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15-Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”.

Após a mensagem e um maravilhoso louvor entoado pela irmã Léia, o presidente colocou a igreja sobre os pés e foi dirigido um clamor a Deus em favor da vida do pastor Rinaldo e afamilia e recebeu a unção com óleo

Após a leitura falou dos cuidados de Deus para com os fieis, “é Deus quem direciona todas as coisas”. Pelo fato de o Pr. Rinaldo estar se licenciando para cuidados médico.

O presidente empossou o pastor Daniel Vieira interinamente, o pastor Daniel está jubilado, mas depois de orar recebeu confirmação de Deus. E se colocou à disposição e assumiu a liderança da igreja. O pastor Rinaldo agradeceu a Deus e toda igreja pelo período que passou à frente da Assembleia do Veneza Curitiba e também aos irmãos pelo apoio e palavras de carinho. Agradeceu as lideranças de cidade distantes que o honraram com suas presenças dando o seu apoio, no final do culto, teve um longo momento de confraternização compartilhado pelos irmãos da igreja e visitantes.

Além dos amigos e irmãos da igreja os familiares do pastor prestigiaram o evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.